sábado, 17 de maio de 2008

Jornalista da Rede Globo é vítima de atentado

Na FOLHA DE S.PAULO:

O jornalista Edson Antonio Ferraz, 25, da TV Diário de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), afiliada da Rede Globo, sofreu um atentado na noite de anteontem. Ele retornava de São Paulo após apurar informações para reportagens sobre três casos em que policiais civis são acusados de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e roubo.
Sozinho, Ferraz trafegava pela avenida Lothar Waldemar Hoehne, no bairro Rodeio, quando a picape Montana -com o logotipo da TV Diário- que ele dirigia foi fechada por um Voyage, no qual estavam dois encapuzados. O motorista do Voyage, segundo o jornalista, atirou duas vezes em sua direção, mas os tiros não o atingiram nem ao veículo.
Em nota oficial, a Rede Globo afirmou que o atentado "foi um ato de violência sórdida contra a liberdade de imprensa.
O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, que apura possíveis crimes cometidos por policiais civis. A iniciativa de registrar o caso na corregedoria partiu do repórter e da emissora, por conta de sua atuação profissional. À Corregedoria, Ferraz informou que, cinco horas antes do crime, recebeu uma ligação alertando sobre o risco de um atentado.
O repórter disse à Folha que não sabe dizer quem teria interesse em atacá-lo. "Quando entrei na rotatória, um carro escuro, que parecia um Voyage, veio por trás e me fechou. O motorista desceu e fez dois disparos. Na hora não pensei em nada, não sabia o que estava acontecendo", disse.

Nenhum comentário: