sábado, 3 de maio de 2008

As razões da incursão noturna de Tourinho

No duro, no duro mesmo, o presidente da Junta Comercial do Pará (Jucepa) e ex-presidente do Paysandu Arthur Tourinho até que mostrou bom senso ao fazer sua incursão noturna para prestar sua última homenagem a Miguel Pinho, o dirigente bicolor que faleceu na sexta-feira passada.
Se Tourinho escolhesse horários de maior freqüência para comparecer ao velório – que se estendeu da tarde de sábado até a manhã de domingo -, daria de cara com a maioria dos membros do Conselho Deliberativo do Paysandu que também passaram diante do esquife de Miguel Pinho.
E com muitos desses Tourinho se encontraria pela primeira vez desde que, no final do ano passado, foi excluído do quadro social do clube por decisão unânime dos membros do Condel. Tudo porque, conforme apontou auditoria, o ex-presidente arruinou as finanças do Paysandu.
Entre outras coisas, os auditores comprovaram que os cofres do Paysandu, durante a gestão Tourinho, foram praticamente transpostos para dentro da empresa Ruben Martins Turismo, que tem como proprietária a atual companheira do ex-presidente do clube.
A empresa, comprovou a auditoria, chegou a movimentar quase R$ 1 milhão – exatos R$ 934.635,10 – do próprio Paysandu. A alegação para esta, digamos, gestão compartilhada foi a de que o clube não poderia movimentar conta bancária, porque estava todo endividado.
E assim foi. Por isso é que Tourinho foi expulso do Paysandu e agora vê-se na continge de atende aos clamores do bom senso para não se expor sob a luz do dia nos ambientes do clube que já comandou com mão-de-ferro e plenos poderes.

2 comentários:

luis eustaquio coelho disse...

Ronaldo é um bom garoto que fez uma besteira, como todo nós podemos fazer, esta pagando caro por isso mas deve merecer a nossa compreensão. Ele é um bom carater , um dos maires jogadores de futebol que o mundo ja viu, nos deu imensas alegrias e merece nosso apoio. Bola pra frente Ronaldo.

Poster disse...

Olá, Eustáquio
De fato, Ronaldo é, sim, um bom caráter. E suas qualidades como jogador são indiscutíveis. Mas seu erro, neste caso, foi de tal gravidade que poderá manchar sua imagem pelo resto da vida, como ele próprio reconhece.
Caberá ao Ronaldo, daqui para a frente, não errar mais. Ou errar menos.
Vou postar seu comentário na ribalta, mais tarde.
Abs.