quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Uepa e comissão já se manifestaram ao MP

O promotor de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público Alexandre Couto já recebeu manifestações da reitoria e da Comissão Eleitoral da Universidade do Estado do Pará (Uepa), sobre representação que o professor Sílvio Gusmão – primeiro colocado na eleição para reitor – formalizou no início de janeiro passado.
Ele alega que teria havido suposta fraude na habilitação do professor Bira Rodrigues – que ficou em segundo na disputa – para concorrer ao cargo máximo da instituição.
Curiosamente, o próprio Gusmão, que deveria ser o mais interessado na apuração interna do MP, já que foi ele quem representou, ainda não respondeu a alguns pedidos de informação que lhe foram encaminhados pelo promotor. Bira Rodrigues também ainda não se manifestou.
Toda essa apuração atende ao que internamente o MP chama de procedimento, investigação preliminar que permitirá ao promotor avaliar se há procedência nas denúncias formuladas e se o caso exige a intervenção do Poder Judiciário.
O promotor Alexandre Couto se encontra de férias. Quando voltar ao batente, no início de março próximo, continuará a instruir o procedimento.

Nenhum comentário: