quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Von associa polêmicas sobre HRO à politicagem

O deputado santareno Alexandre Von (PSDB) debitou à “politicagem” e a tudo o que a política tem de mais nefasto as polêmicas, denúncias, suspeitas e adiamentos que cercam o funcionamento do Hospital Regional do Oeste do Pará, em Santarém.
“Somente as contratações irregulares de bens e serviços [referentes ao hospital) que foram analisadas pelo MPF (Ministério Público Federal) já atingem um montante de R$ 7.919.049,00”, disse o deputado, em pronunciamento na Assembléia Legislativa.
Von lembrou que ainda em março do ano passado protocolou na AL um pedido de esclarecimentos ao governo do Estado sobre atos que, previa o parlamentar, “iriam provocar atrasos no funcionamento do Hospital e até mesmo ações judiciais por parte das partes prejudicadas e do Ministério Público.”
Não deu outra. O tucano lembrou que o HRO virou sinônimo de encrenca judicial. Mencionou ações ajuizadas pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, uma delas contra o ex-secretário de Saúde Halmélio Sobral, acusado pelo MPF de improbidade administrativa.
Mais recentemente, acrescentou o deputado, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) formulou representação contra a Sespa, “apontando graves irregularidades em contratos emergenciais com dispensa de licitação destinados à aquisição de materiais e serviços no Hospital Regional.”“Lamentavelmente, os erros administrativos podem até ser corrigidos, mas as vidas que já se foram por culpa da inépcia e do descompromisso do atual governo jamais voltarão”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário: