terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tiroteio come solto em Tailândia

Há cerca de 15 minutos, um tiroteio assustou moradores de Tailândia. Comerciantes fecharam as portas e quem estava na rua procurou ficar dentro de casa.
Gente com familiares em Belém telefonou pedindo para que eles avisem a Imprensa.
Ninguém sabe, ainda, o motivo da confusão. Ao que tudo indica, os tumultos são decorrentes de ação recente do Ibama, que,na semana apreendeu madeira na região.
Desde o início da manhã, os trabalhadores demitidos pelas serrarias fazem manifestação.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15h35:

Do Portal ORM, confirmando os tumultos em Tailândia.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 600 pessoas estão interditando a ponte sob a rodovia PA-150, no sentido Belém-Goianésia, desde o início da manhã desta terça-feira (19). Os manifestantes tocaram fogo na ponte e tentaram invadir a Prefeitura do município. Houve confronto com a Polícia.
Segundo a PM, são funcionários de carvoarias e serrarias que reclamam do desemprego após operação do Ibama, realizada na semana passada, e que resultou no fechamento de vários estabelecimentos desse ramo de atividade. 'Eles não só estão imedindo a passagem de veículos como partiram para depredar a Prefeitura, mas conseguimos evitar.
De lá, fugiram para depredar outros prédios públicos', disse o Major Neil Duarte, subcomandante do Batalhão de Choque da PM.
O protesto começou por volta das 9 horas da manhã de hoje. Os manifestantes primeiro interditaram a rodovia, depois seguiram para a Prefeitura, onde houve confronto com a Polícia Militar. 'Eles fugiram depois de volta para a ponte, mas ninguém saiu ferido', disse o Major.A estrada continua interditada e a segundo a Polícia Militar a situação é tensa no local. A PM está com 120 homens do Batalhão de Choque, mas aguarda a chegada de reforço. 'Estamos aguardando pelo menos 200 homens da cavalaria, choque e canil', informou Duarte.

Nenhum comentário: