sábado, 23 de fevereiro de 2008

Pais e bebê são feitos reféns


No AMAZÔNIA:

Uma família foi mantida refém por quase duas horas ontem de manhã no Jurunas. As negociações para libertação dos reféns foram marcadas pela tensão. Os assaltantes queriam a presença de advogados e de um promotor de Justiça para se entregar. Emerson Clabys Nobre da Silva, o 'Bingo', de 24 anos, e Igor do Nascimento Guerra, o 'Lukinha', de 34 anos, estavam em fuga durante uma perseguição feita pela PM na passagem Nova II, próximo à travessa Honório José dos Santos, quando invadiram um casa de madeira, situada na mesma passagem.
Na residência estavam o casal Elen Samara Moraes Oliveira, 18, e Douglas de Oliveira Belo, 22, e Maria Eduarda, de apenas 2 anos, filha do casal. Os três estavam no quarto, quando foram surpreendidos pela dupla criminosa. 'Lukinha' estava armado com um revólver calibre 38. O comparsa dele usou uma faca da própria residência das vítimas e imobilizou Douglas, que foi usado como escudo para impedir a entrada da PM. Mãe e filha ficaram sob a mira do revólver várias vezes. Policiais civis da Seccional da Cremação, da 4ª Zona de Policiamento Urbano (4ª Zpol) e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) compareceram ao local para intermediar a liberação dos reféns.
'Lukinha', 'Bingo' e mais dois comparsas, entre eles uma adolescente de 14 anos, tinham, segundo a PM, assaltado e seqüestrado um taxista na madrugada de ontem na rodovia Augusto Montenegro, próximo ao conjunto Tenoné. O quarteto rendeu a vítima, tomando do taxista tudo o que ele possuía de valor. Por volta das 4h30, os bandidos abandonaram o motorista na avenida Roberto Camelier, a poucos metros da passagem Jacó, onde vivem os acusados.
O taxista foi à Seccional da Cremação para registrar o crime. A partir das descrições dadas pela vítima, os policiais de plantão logo imaginaram que se tratava da quadrilha comandada por 'Lukinha'. Ele é considerado um assaltante perigoso do Jurunas, sendo responsável, conforme disse o investigador Rafa, da Cremação, por 18 assassinatos, todos em assaltos cometidos na Grande Belém. 'Lukinha' e seus parceiros de crime ainda também são acusados de roubar R$ 8 mil de uma casa. As vítimas estiveram na Seccional da Cremação para denunciar os ladrões.
Policiais civis e militares saíram em busca de 'Lukinha' pelas imediações da passagem Jacó e Nova II. A primeira pessoa a ser presa foi a adolescente de 14 anos. Em seguida, os parceiros da jovem também foram localizados, iniciando a perseguição que culminou com a tomada da família como refém.

Mais aqui.

Nenhum comentário: