sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A PM temporária pela voz de deputados

O Espaço Aberto avisou ontem que logo, logo os deputados estariam explicando por que votaram contra ou a favor do projeto do governo do Estado, aprovado pela Assembléia Legislativa, que cria a PM temporária – 4 mil homens, contratados sem concurso público e remunerados a R$ 760,00 para prestarem serviços auxiliares na área de segurança pública.

Do deputado Gabriel Guerreiro (PV), por telefone ao Espaço Aberto:
“Votei contra esse projeto porque é um engodo. Só existe uma forma de ingresso no serviço público: através de concurso. Com esse projeto, cria-se uma milícia de 4 mil homens de forma transversa, sem concurso. Quem vai escolher esse pessoal? Quem vai selecioná-lo? Eles vão passar apenas por 4 meses de treinamento, para atuar na área da segurança pública. Essa é uma maneira gravíssima de burlar a lei. Se o projeto for sancionado, estará criada uma milícia partidária”.

Do deputado Alexandre Von (PSDB), que inclusive já deixou um comentário em post abaixo (clique aqui).
“O Projeto de Lei de autoria do governo do PT, que cria o serviço auxiliar voluntário na PM, nada mais é do que uma tentativa de partidarizar a polícia do Pará. O PSDB, que votou contra a proposta na Assembléia Legislativa, tem o dever de buscar impedí-lo na Justiça.”

Para ler mais, veja aqui.

Nenhum comentário: