quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Advogado reage à "tropa descartável" da PM

No post PM temporária é bronca certa à frente (veja aí por baixo), o Espaço Aberto bem que avisou que a criação desse “serviço auxiliar voluntário” ainda vai acabar em questionamento judicial.

Pois o ex-presidente da OAB-PA Ophir Cavalcante Jr., acaba de classificar de "inconstitucional e extravagante" a criação pelo governo do Estado de uma tropa policial provisória, que deverá auxiliar a PM pelos próximos dois anos. Formada por 4 mil homens, os contratados sem concurso público receberão R$ 760,00 por mês.

Ophir chama o novo contingente de "Tropa Descartável" - alusão ao filme “Tropa de Elite” - e apela à governadora Ana Júlia que vete o projeto sancionado ontem pela Assembléia Legislativa do Estado.

Ophir considera que, no aspecto estritamente técnico, o projeto é uma ofensa à segurança pública porque atribui poder de polícia a pessoas sem preparação adequada para as funções. "Isso (a PM provisória) colocará em risco a vida de milhares de pessoas, sem contar que pode abrir as portas da polícia para o crime organizado, que poderá infiltrar seus soldados temporários", alerta Ohpir.

Veja mais informações sobre a entrevista do advogado clicando aqui <http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=12096>

Nenhum comentário: