sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Caixa d'água desaba em Ananindeua


No AMAZÔNIA:

Susto em vila de casas Tamanho
Queda de uma caixa d'água danificou um imóvel e deixou vários moradores sem água


Um caixa d’água desabou, na manhã de ontem, sobre uma casa do condomínio 'Novo Horizonte', no município de Ananindeua. O acidente aconteceu por volta das 7 horas, quando a proprietária da casa situada à vila Abelardo Conduru foi surpreendida por um estrondo. A caixa d’água abastece várias residências da vila. 'Foi terrível, pois a moça que trabalha em minha casa tinha acabado de fazer a limpeza da área que fica embaixo da caixa d’água. Ela deu alguns passos e a caixa desabou. Fiquei muito nervosa, pois achei que o peso da estrutura fosse atingir o teto de minha casa', disse a moradora Lizete Araújo, que teve parte da fachada da casa destruída no acidente.
Segundo ela, o administrador do condomínio já havia sido comunicado várias vezes sobre o risco que a estrutura de madeira da caixa d’água oferecia aos moradores. 'Falamos que ele deveria mandar construir uma estrutura de concreto, pois as estacas de madeira que sustentavam a caixa d’água estavam totalmente podres. Essa estrutura já tinha nove anos, mas apesar de ter sido avisado o administrador do condomínio não tomou nenhuma providência, o que resultou nesse acidente', afirmou Lizete.
Ainda segundo ela, logo após o acidente, o administrador mandou um empregado fazer a limpeza do local, mas os moradores impediram que os destroços fossem removidos. Por volta das 10 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou à vila para fazer o levantamento da área. 'Não podemos afirmar nada sobre o ocorrido, vamos aguardar o laudo pericial', afirmou o tenente Tavares, do Corpo de Bombeiros.


Mais aqui.

Nenhum comentário: