sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O bispo volta à mesa

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Bispo deixa UTI e encerra greve de fome de 24 dias
Em nota lida na missa, ele avisa que continuará lutando contra obra

Frei Luiz Flávio Cappio oficializou ontem à noite o fim da greve de fome. “É por vocês que lutaram comigo e trilharam o mesmo caminho que encerro o meu jejum”, disse ele em uma nota lida pelo seu assessor, Adriano Martins, durante a celebração de uma missa campal em frente à Igreja de São Francisco, em Sobradinho (BA), onde ele cumpriu a greve de fome, iniciada no dia 27 de novembro. “Depois desses 24 dias, encerro o meu jejum, mas não a minha luta.”
A decisão do bispo foi recebida com aplausos pelas 800 pessoas - segundo a Polícia Militar - que participaram do ato religioso. O clima era de emoção. A agricultora Maria Genésia de Souza, de 73 anos, passou a missa chorando e agradecendo pelo frei estar vivo. D. Luiz participou da missa em uma cadeira de rodas e recebendo soro.
Em outro trecho da nota, o assessor leu: “Ontem (anteontem) completei 36 anos de sacerdócio a serviço dos favelados de Petrópolis, dos trabalhadores da periferia de São Paulo e do povo dos sertões sem fim do Nordeste brasileiro. Ontem, vimos com desalento os poderosos festejarem a demonstração de subserviência do Judiciário. Mas nossa luta continua e está firmada no fundamento que a tudo sustenta: a fé no Deus da vida e na ação organizada dos pobres. Nossa luta maior é garantir a vida do São Francisco.”

Mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: