quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Produtor rural e defensor do agronegócio, ex-deputado anuncia que votará em Lula no segundo turno


Político dos mais experientes, com base eleitoral no sul do Pará e voz historicamente ativa e altiva em defesa do agronegócio, o ex-deputado federal Giovanni Queiroz, que nestas eleições obteve 38.478 votos e não conseguiu se eleger, gravou um áudio em que declara, sem meias-palavras, que acompanhará seu partido, o PDT, e votará em Lula no segundo turno.
Queiroz, que também já foi deputado estadual e exerceu cargos no Executivo, gravou o áudio após ser provocado - de forma civilizada, mas incisiva - por um produtor rural. Muito embora dizendo-se admirador da "carreira política ilibada" do ex-deputado, o homem gravou um vídeo em que aparece, ao fundo, uma fazenda do pedetista.
"O senhor é produtor rural, fazendeiro, gera um bocado de emprego, o senhor vai apoiar Lula? Não acredito, não. Só depois que eu ver (sic), doutor Giovanni. Se manifesta aí, bebê. Somos Bolsonaro, viu? Hum!", encerra o produtor rural, exibindo um dos punhos fechado.
Pois o bebê se manifestou. Reconheceu que é, sim, produtor rural. Mas alinhou, brevemente, uma série de razões que justificam sua opção por Lula no segundo turno. Entre os motivos para apoiar o petista, Giovanni Queiroz lembra a questão das rachadinhas - que destrói o mito sobre a incorruptibilidade de Bolsonaro e dos filhos -, menciona aliados do presidente, vários respondendo a denúncia por corrupção, e encerra afirmando acusando o presidente de nada ter feito pelo setor produtivo rural.
Assista, no vídeo, às interpelações do produtor rural e à resposta de Giovanni Queiroz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Giovani Queiroz é um grande político e fez um discurso muito sensato. A revolta do sul do Pará é pq Giovanni conseguiu quebrar a bolha q rola por lá e falou verdades q eles não aceitam ouvir. Parabéns ao Giovani pela clareza de seu posicionamento. A democracia e a sensatez agradecem.

Anônimo disse...

Taí como pode alguém inquirir o outro quanto a sua preferência eleitoral e principalmente em tom de ameaça velada.muito bem deputado parabéns pela seriedade da resposta!

Anônimo disse...

Será que a democracia e sensatez agradeceriam se ele declarasse voto contrário?