quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Bolsonaro anuncia que estará na Romaria Fluvial. Preparemo-nos, portanto, para um (possível) embuste.

Jair Bolsonaro em motociata. A Moto Romaria, que ele saiba desde logo, não
terá apenas seus simpatizantes. Registre-se logo esse fato!

Bolsonaro, segundo se anuncia, virá a Belém para participar, neste sábado (08), da Romaria Fluvial.

Não há detalhamento sobre sua agenda na cidade, enquanto estiver aqui.

Mas, sendo quem é, um elemento sem o menor bom senso, sem o menor pudor e sem a menor compostura, não se descarta que Bolsonaro, tão logo se encerre a romaria fluvial, enfie suas fuças na Moto Romaria, a homenagem tradicional que os romeiros prestam a Nossa Senhora de Nazaré, logo depois que a Imagem Peregrina chega à escadinha.

E também sendo quem é, um embusteiro de primeira categoria e um mentiroso compulsivo, não se descarta que Bolsonaro, logo depois, divulgue sua imagem em meio à Moto Romaria e diga que os milhares de motoqueiros estão na sua (dele, Bolsonaro) motociata.

É certo que o cidadão aventurar-se nesse embuste é um enorme risco para a sua própria segurança, eventualidade que, espera-se, esteja nos radares do esquema de segurança presidencial.

Isso porque, nas motociatas de Bolsonaro, os seguidores são apenas e tão somente seus simpatizantes.

Mas, se o elemento intrometer-se na Moto Romaria, deve saber que ali estarão apoiadores de outros candidatos.

Mas isso é apenas uma ponderação racional, daí precisarmos esperar para conferirmos como é que esse elemento vai se portar numa festa cujos participantes, aos milhares e milhares, costumam rejeitar tentativas de protagonismo político com fins eleitorais, qualquer que seja o candidato - de PT, de PL, de MDB, de qualquer partido ou ideologia.

Mas, em se tratando desse exemplar de prudência, de compostura, de pureza d'alma, de incorruptibilidade e patriotismo, devemos aguardar.

Aguardemos, pois.

2 comentários:

# Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício # disse...

PILANTROLÂNDIA NEWS

Na Pilantrolândia a roubalheira é desbragada, a impunidade é ampla e irrestrita a todos que tem imunidade - graças aos cargos que ocupam e, até pode parecer Fake News, mas diante da seletividade ideológica da justiça, os parlamentares e executivos em parceria com seus aliados adeptos de rateios de tudo que seja público, estão todos confiantes no sucesso do Novo Marco Legalizatório entre público e privado, o tão sonhado cancelamento do não furtar.


AHT

AHT disse...

Dicionário das Coisas e Causas Absurdas da Pilantrolândia

P

pilantropia

* substantivo feminino
* Apego excessivo em transladar o dinheiro dos cofres públicos para os cofres privados.
* Sinônimo de Orçamento Secreto, algo inexplicável e passivamente aceito pelos Contribuintes.