segunda-feira, 24 de outubro de 2022

O bandido e seu amigo "Çábio", uma ligação que deixa o bolsonarismo em êxtase. É isso mesmo?

O bandido Bob Jefferson e seu amigo, o nosso Çábio: quer dizer então que o bolsonarismo
está satisfeito porque só se fala na associação entre eles. É isso mesmo que eu compreendi?

Eu sempre aprendo - ou procuro aprender - com os bons.

Mas os bons, devo confessar, não estão conseguindo fazer com que eu compreenda uma análise, digamos assim, que circula à farta, desde ontem, nas redes sociais.

A análise - ou as impressões, ou as opiniões, sejam o que quer que forem - tem a ver com o ato terrorista de Roberto Jefferson, o amigo íntimo, o amigo-irmão, o amigo-seguidor de Jair Bolsonaro.

Dizem os entendidos que Bob fez o que fez apenas para desviar o foco de um debate que acabou atolando e metendo na lama as fuças do bolsonarismo nos últimos dias: a afirmação de Paulo Guedes de que o governo Bolsonaro estuda desindexar da inflação os aumentos mensais do salário-mínimo.

É?

Vamos formular, então, uma hipótese implausível.

Imaginemos que todos, absolutamente todo mundo, no Brasil e ao redor da Terra plana, já tivesse esquecido a mais nova e apavorante guedice.

Mas, espiem só: no lugar desse debate, hipoteticamente esquecido, surgiu um outro, o do ato terrorista, que associa violência, desrespeito às leis, apego ao armamentismo e atitudes golpistas a Jair Bolsonaro e ao bolsonarismo.

Quer dizer então que os bolsonaristas, nocauteados com a questão do salário mínimo desindexado da inflação, estão agora felicíssimos porque todo mundo esqueceu a questão econômica e só está discutindo, em dimensões tsunâmicas, simplesmente o fato de um amigo e apoiador de Bolsonaro ter lançado granadas e disparado tiros em direção a agentes da Polícia Federal, isso tudo depois de ter ofendido, de forma torpe e nojenta, uma ministra do Supremo.

É isso mesmo?

Me ajudem os bons a entender isso.

Porque, sério mesmo, não estou entendendo nada dos que os bons estão dizendo.

Um comentário:

Mirika Bemergui disse...

INACREDITÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO...😱😱😱BOLSONARISMO realmente MATA TUDO!!