quarta-feira, 20 de julho de 2022

"Já estou saindo para o meu próximo crime. Aliás, para a minha próxima tentativa de golpe".

Marty Byrde e Jair Bolsonaro: um sai de casa para cometer o crime do dia; o outro, para
dar seguimento às suas tentativas de desacreditar o processo democrático e dar um golpe.
Tenho varado madrugadas, sobretudo nos finais de semana, assistindo à série Ozark, disponível na Netflix.
É uma série viciante.
Há uns três dias, num dos episódios da quarta temporada, Marty Byrde, o genial contador que lava milhões de dólares para um cartel, vai saindo de casa e diz mais ou menos assim para a família:
- Agora, eu já estou saindo para o meu próximo crime. Estou atrasado.
Dito isso, pega a sua pasta e vai embora. Apressadísimo, porque, como disse, estava atrasado para cometer o seu próximo crise.
Lembrei-me de Bolsonaro.
Fico imaginando ele sair do Alvorada e dizer a Michelle, ou melhor, dona Michelle:
- Agora, eu já estou saindo para a minha próxima tentativa de golpe.
Mas que ele está tentando, disso ninguém duvida.
Bolsonaro é aquele que está sempre nos atos preparatórios, expressão técnica que designa todos os procedimentos que antecedem a execução de um delito.
O último ato preparatório foi a reunião de Bolsonaro com cerca de 60 embaixadores.
Nela, o que se viu foi um Bolsonaro no seu esplendor.
No esplendor de sua baixeza.
No esplendor de sua vileza.
No esplendor de sua mania persecutória.
No esplendor de sua compulsão pela mentira.
No esplendor da mais obscura imbecilidade.
Depois de mais essa palhaçada que envileceu ainda mais a imagem do Brasil perante o concerto das nações, a esmagadora maioria dos brasileiros que defendem a democracia pode nutrir uma certeza: o de que um golpe conduzido por Bolsonaro tem tudo para ser uma tragicomédia.
Mas vamos aguardar a sua próxima tentativa de golpe, que está prevista para o 7 de Setembro, como no ano passado.
Aliás, e pensando bem, Bolsonaro, antes da reunião no Alvorada, poderia dizer à esposa, como Marty Byrde:
- Agora, eu já estou saindo para o meu próximo crime. Estou atrasado.
Porque ele deve ser demandado, perante o Supremo, por ao menos três crimes: de responsabilidade, de improbidade e eleitoral.
Avante, Pátria amada!

Um comentário:

Mirika Bemergui disse...

A imbecilidade deste *micto inquilino do Planalto* é infinita 😂😂😂😂😂😂😂😂😂Imagino isto como ditador tragicomédia mesmo!!kkkkk