terça-feira, 5 de julho de 2022

Condomínio em Nazaré fica durante cinco dias sem energia. Até a "puliça" foi chamada, em meio ao estresse em alta voltagem.

Moradores do Conjunto Jardim Ipiranga, o maior condomínio da Avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré, estiveram à beira de um ataque de nervos durante os últimos quatro dias.

Por volta das 16h da última sexta-feira, a pane em um transformador deixou todos os blocos sem energia, que só foi restabelecida às 18h desta terça (05).

É isso mesmo que você leu: sexta, sábado, domingo, segunda e terça, até as 18h, o conjunto ficou sem energia, para desespero e atropelos enfrentados por centenas de pessoas - muitos idosos, inclusive - que residem no Ipiranga.

Teve gente que foi obrigada a se mudar para a casa de parentes, tantas foram as privações e os prejuízos decorrentes do apagão.

O estresse foi tanto que até a puliça, num dado momento, precisou intervir.

Não está ainda perfeitamente definida a causa da prolongada escuridão.

Um das causas mais prováveis teriam sido os danos que a pane no transformador provocou nos cabos, já bem antigos, que alimentam os blocos de energia elétrica.

Para restabelecê-la, foram necessários vários procedimentos, entre os quais a instalação de dois postes dentro do condomínio.

Agora, há dezenas de moradores que já estão se articulando para ingressar coletivamente com uma ação por danos morais e materiais contra a Equatorial Energia.

Toma-te!

Um comentário:

Clara Costa disse...

Os moradores têm que se reunir e entrar com ação por danos morais, sim. Principalmente, os mais idosos que passaram um sufoco!