sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Mas até tu, Michelle?


Mas isso é que é, gente!
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, como aqui já se disse algumas vezes, tem primado pelo recato, pela reserva e pela discrição desde que o sociopata, seu marido, assumiu o governo, em 1º de janeiro de 2019.
Raríssimas vezes ela aparece em cerimônias oficiais, ao lado do dito cujo.
E mais raro ainda é vê-la em viagens, se bem que na mais recente, para Nova York, ao lado do consorte, foi alvo de uma indiscrição que a expôs como protagonista de uma grande polêmica.
Pois é.
Mas a Michelle reservada, recatada e discreta é a mesma, vejam só, que age - e ativamente, parece - nas sombras.
É o que mostra reportagem de capa da Crusoé, que está disponível para assinantes desde a manhã desta sexta-feira (1).
A revista digital obteve documentos exclusivos mostrando que dona Michelle, na moita, interferiu pessoalmente para favorecer empresas adeptas do bolsonarismo durante a pandemia do coronavírus Covid-19.
A reportagem revela que empréstimo foram liberados pela Caixa depois que a primeira-dama falou com o presidente do banco, Pedro Guimarães, e enviou e-mais com uma lista de indicados.
E pensar que o discurso - hipócrita, mentiroso e inconsistente - desse governo e de seus apoiadores é de que todos os atos do bolsonarismo são marcados pela transparência, pela limpidez ética, pela preocupação com a Pátria amada e pelo apego ao mais elevado interesse público.
Então, tá!
E essa patranha toda é proclamada em meio a denúncias de rachadinhas, envolvendo o Zero Um, o Zero Dois e o próprio sociopata; o envolvimento - concreto, evidente, clamoroso - da família Bolsonaro com milicianos; o escândalo da compra da Covaxin, que só não se concretizou por causa da CPI da Pandemia; a rendição do governo Bolsonaro ao Centrão, o maior grupo fisiológico abrigado sob o guarda-chuva do Congresso; e por último, mas não menos importante, o agora revelado empenho da recatada primeira-dama em favor de empresários amigos do rei.
Eis a nova política!
Avante, Brasil!

Nenhum comentário: