sexta-feira, 1 de outubro de 2021

A sociopatia usa uma criança para exibi-la como troféu da crueldade. Isso não é um crime?

Sociopata cruel, Jair Bolsonaro comete mais uma de suas crueldades.

E para isso volta a usar crianças.

Essa foto aí, na qual o rosto da criança aparece desfocado, para impedir a sua identificação, foi feita durante visita que o presidente da República fez a Belo Horizonte nesta sexta-feira, 30 de setembro.

A Folha de S.Paulo publicou essa mesma foto na primeira página de sua edição desta sexta (1), sem desfocar o rosto da criança (um equívoco deplorável, a meu ver).

Como não desfocou o rosto, pode-se ver perfeitamente que a expressão da menina, que aparece com uma arma de brinquedo na mão, vestida de policial, revela um misto de medo, espanto e incapacidade de compreender o constrangimento a que está sendo submetida.

Isso não será um crime?

Não será uma violência inominável submeter menor de idade, sem capacidade nenhuma de discernimento, ao constrangimento de empunhar uma arma que, mesmo sendo de brincadeira, é símbolo de morte, de violência, de extermínio, de atentado à vida, de agressão?

Num caso horroroso como esse, não cabe ao Ministério Público responsabilizar menos o sociopata (que não sabe mesmo o que faz e nem tem empatia com nada e ninguém), e mais os pais da criança, que irresponsavelmente permitiram que a filha fosse exibida como um troféu das teses de que o uso indiscriminado de armas é um requisito básico e essencial para a boa convivência social?

Que horror, meus caros.

Que tempos, este em que vivemos!

Nenhum comentário: