quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Debochar de Bolsonaro é a receita para que ele se revele o que verdadeiramente é: um personagem que não respeita o Brasil

Bolsonaro não se dá ao respeito.

E não respeita - nem o Brasil, nem os brasileiros.

Está aí essa tragédia que é o desgoverno dele.

Está aí o Brasil como mais de 600 mil mortos, vítimas da pandemia. E só não morreram 1,8 milhão de brasileiros porque chegou a vacina e, contra as pretensões do negacionista Bolsonaro, foram distribuídas a tempo de evitar que a tragédia triplicasse.

Está aí um presidente que resvalou para o fosso da corrupção - ele e os filhos envolvidos em denúncias de rachadinhas -, para o fisiologismo mais desbragado ao dividir o poder com os fisiológicos do Centrão e para as tais emendas do relator, um verdadeiro estupro que alimenta a cupidez de bolsonaristas por dinheiros públicos que estão escorrendo para bolsos particulares.

Está um presidente que mente compulsivamente.

Se Bolsonaro não se dá ao respeito e nem respeita o Brasil e os brasileiros, como haverá de querer ser respeitado?

Nesta quinta-feira (27), Bolsonaro foi a um programa da Jovem Pan, que está inaugurando seu canal de TV, e foi tratado por um dos debatedores como merece: com deboche, ironia e desprezo, tudo isso temperado com verdades irretorquíveis que Bolsonaro não pode contornar.

Durante cerca de 30 minutos, o personagem foi tratado a pão de ló por uma diminuta bancada de entrevistadores que se esmeraram em bajulá-lo e se quedaram, silentes, ouvindo seus disparatares e suas mentiras.

Até que entrou em campo o humorista André Marinho (filho de Paulo Marinho, suplente do Zero Um Flávio Bolsonaro), que fez apenas um pergunta: "Rachador tem que ir pra cadeia ou não?"

Bolsonaro, lívido, disse-lhe que só responde por seus atos, que não iria aceitar provocação e não tocaria mais no assunto.

Mas eis que Marinho volta à carga.

Voltando, continuou a provocar Bolsonaro, chamou de bajulador um dos colegas entrevistadores e fez com que o Mitômano simplesmente abandonasse o programa, por não ter mesmo o que responder.

Foi uma quizumba (assista no vídeo).

Esse é o personagem que pretende disputar a reeleição.

Ele vai participar de debates?

Porque não eleição passada não pôde participar, não é?

Como não pôde, muitos brasileiros não puderam conhecê-lo por inteiro: como um despreparado para governar o Brasil, misógino, homofóbico, negacionista, mentiroso e direitista fanático.

Eu, pessoalmente, espero sinceramente que Bolsonaro possa participar dos debates no ano que vem.

Se participar, o show será garantido.

Basta que lhe perguntem, toda vez, sobre o tema rachadinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os legisladores capangas do Lira querem retribuir os bilhões do orçamento secreto liberados pelo dadivoso presidente Bolsonaro: pretendem criar o cargo de SENADOR VITALÍCIO para BLINDAR o BOLSONARO após 2.022!!!

Pedro do Fusca disse...

Bolsonaro o maior presidente do Brasil.