sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pantera à deriva na Copa BR

No AMAZÔNIA:

Dos males a que esteve sujeito, o São Raimundo pode comemorar ter sentido o menor. Ontem, na sessão de julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os auditores do órgão decidiram, por maioria de votos, punir o Pantera com a perda de três pontos na Copa do Brasil, e, por unanimidade, multar o clube em R$ 1 mil, tudo pela escalação irregular de Beto, João Pedro e Hallace. No entendimento do tribunal, as duas equipes farão agora a última partida, no Rio de Janeiro, em desigualdade: o São Raimundo chega com -3 pontos, enquanto o Botafogo está zerado na disputa.
Apesar da resolução, fica a dúvida sobre como ficarão os critérios de desempate. Ontem, em uma entrevista ao programa 'Bate-Bola - 2ª edição', da ESPN Brasil, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, se mostrou confuso ao explicar o caso, alegando que apenas uma goleada pode dar a classificação ao São Raimundo.
'Todos os critérios de desempate que poderiam beneficiar o infrator também são desconsiderados. Então essa segunda partida é meio inócua, a não ser que aconteça uma vitória de goleada do São Raimundo. No caso de empate, o Botafogo estaria classificado, pois o São Raimundo vai para a partida com menos três pontos', afirmou Paulo Schmidt.
Por outro lado, Sandicley Monte, diretor de futebol do São Raimundo, acredita que uma simples vitória no Rio de Janeiro basta para classificar a equipe. 'Não vejo pelo lado de goleada. Eu vejo pelo lado de uma vitória simples para a vaga ser do São Raimundo, pois nós ficamos com menos três pontos e o Botafogo com zero. Uma vitória empataria em 0 a 0 (em pontos) e levaria para o saldo de gols. Independente se for um gol ou dez gols, vai valer a vantagem do mesmo jeito', disse.
A CBF só deve se pronunciar sobre o caso São Raimundo na semana que vem.

Um comentário:

Anônimo disse...

O STJD está inventado moda. Ora, se o SREC tinha três pontos e foi punido com a perda de três pontos, ele entra na segunda partida "zerado", tal como o Botafogo que não tem nenhum ponto. Que história é essa de "menos" 3 pontos? Isso significaria que o SREC teria sido pundido com a perda de seis pontos e não três? A lógica, o bom senso, o certo é que as duas equipes se enfrentarão no segundo jogo ambas "zeradas", sem nenhum ponto ganho cada uma delas. Quem ganhar o segundo jogo ganhou. Se empatar tem que ir pro pênaltes. Outra coisa que não isso é invencionice de última hora. Agora a pergunta que não quer calar: e a FPF, culpadíssima de todo esse imbróglio, não pega nenhuma punição? No mínimo o coronel Nunes deveria ser punido com a destituição da chefia da delegação da CBF que irá à Copa da África.