quarta-feira, 30 de julho de 2014

TRE tira Paulo Rocha da disputa eleitoral

O Espaço Aberto suspende, excepcionalmente, a pausa.
Por maioria de votos - 3 a 2 -, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu há pouco o registro de candidatura de Paulo Rocha, candidato do PT ao Senado, em coligação com o PMDB e DEM, além de outros sete partidos.
O Tribunal julgou procedente o pedido de impugnação formulado pelo Ministério Público Eleitoral, que alegou não ser possível a candidatura do petista, porque ele renunciou ao mandato de deputado federal em 2005, para escapar a um processo por quebra de decoro, após ser acusado de envolvimento no escândalo do mensalão.
Votaram pelo indeferimento do registro da candidatura o relator, desembargador Raimundo Holanda Reis, e os juízes Ezilda Pastana Mutran e Ruy Dias de Souza Filho. Divergiram do relator e votaram, portanto, pelo deferimento do registro os juízes Marco Antônio Lobo Castelo Branco e Mancipor Oliveira Lopes.
A defesa de Paulo Rocha ainda vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E ninguém se assuste se o caso chegar ao próprio Supremo.

Sobre o assunto, leia mais no Espaço Aberto:

Paulo Rocha tem flanco exposto na disputa eleitoral
"Paulo Rocha está inelegível. E ele sabe disso."
Ação contra Paulo Rocha preocupa os petistas

9 comentários:

Anônimo disse...

A campanha começa a pegar fogo. Muito triste para aquele que pensava sair vencedor facilmente entregando nosso partido, nas mãos do PMDB. Para ele a luta começa nos tribunais.

Anônimo disse...

tem mais é que ficar inelegível. Mas com o TSE composto por dois advogados indicados pela Dilma... ai fica filé

Anônimo disse...

Urubu em carniça
Parece que, mesmo sabendo de sua condição de inelegível, Paulo Rocha insistiu e levou consigo o PT numa estratégia suicida. O fogo-amigo começa a se espalhar e na linha sucessória - já que o petismo paraense abandonou a própria candidatura ao governo do partido por Rocha - estão perfilados Beto Faro e Ana Júlia, a essa altura bebendo champagne com a inelegibilidade mantida pelo TRE.
Recorrerá e, mesmo que o circo armado no tribunal superior sob a presidência de Dias Toffoli - nomeado para o supremo para absolver os mensaleiros e hoje, após impedir os testes nas urnas eletrônicas há alguns dias, parece alinhado com alguma forma de tentar reverter uma derrota nas urnas de Dilma diante de uma vitória de Aécio Neves - patrocine o registro de candidatura do ex deputado Paulo Rocha, que renunciou ao mandato para escapar da cassação por participação no mensalão, o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, ainda assim o petista sangrará até o fim, hoje em quarto lugar nas intenções de voto. O primeiro é Mário Couto, atual senador paraense e de linhagem tucana.
Ademais, com Duciomar inelegível e o desempenho sofrível de Helenilson, que dispara o mantra de que "não tenho dinheiro" para 10 entre 10 lideranças políticas, joga por terra a opinião de famoso cientista político odontólogo, de que Paulo Rocha é o favorito.
Cynthia Campos

Anônimo disse...

Caramba, então o entendimento é esse? Quem nomeia se dá bem? Então foi por isso que o PT custou a chegar à presidência. Quando o partido metia a cara para "reclamar" no Supremo, levava bomba. Será que saimos de uma ditadura e caimos noutra?

Anônimo disse...

E no STF tem 80% formado pelo Pai-Lula.

Anônimo disse...

tem 80% tanto que todos do PT foram absolvidos pelo STF. raciocínio medíocre.

Anônimo disse...

"Raciocínio medíocre".

Frase de quem se lambuza no poder, como a Dilma, que em entrevista ao Josias de Souza não soube explicar a razão pela qual tem guardado R$ 152.000,00 em casa.

Medíocre é ver que o País é uma lama de corrupção e acha que nada disso acontece.

Anônimo disse...

Ei blog, acorda. Deu no liberal on line, a pouco, que a Aneel autorizou aumento de 35% na conta de energia agora para agosto.
Posta alguma coisa que quero tecer frases elogiosas para a Excelentíssima Senhora Presidenta!

Anônimo disse...

Mais uma tragédia anunciada está pra acontecer no trânsito maluco, violento, sem fiscalização e impune de Belém: No trecho da Pedro Alvares Cabral a partir da ponte do galo até o cruzamento com a rodovia Artur Bernardes os veículos e motos não respeitam as lei de transito e trafegam em alta velocidade, principalmente a noite. Ali não há sinalização e deveriam ter lombadas ou passarelas. Às vezes alguns malucos trafegam na contra-mão e usam até nas ciclovia. A via e muito larga e muitos pedestres têm de atravessá-la. Agentes da Amub (CTBEL) ali não se vê nem a sombra. Tá dado o recado, Sra. Maysa Tobias.