sábado, 27 de fevereiro de 2010

Açaí em sítios, em jardins... E por que não no Haiti?

Do leitor Barroso, sobre a postagem Preço do açaí dispara:

E por este motivo que estou plantando mudas de açaí anão aqui no Rio de Janeiro e vou continuar fazendo isso nos jardins, em sítios de amigos conhecidos e até desconhecidos.
A razão do preço alto em Belém e Macapá é que os americanos chegaram com força na importação da polpa do açaí. Aliás, ontem enviei carta ao presidente Lula, para que
mande um técnico da Embrapa para o Haiti, com 500 quilos de sementes (caroços) para ensinar ali como semear e plantar a palmeira ali, a fim de ajudar os pobres.

5 comentários:

Anônimo disse...

PB,

O leitor imita Raúl Castro: se há problema, a culpa é invariavelmente dos norte-americanos. Of course, my friends. And life goes on.

ANDERSONNBELEM disse...

Anônimo das 17:24 vc já me convenceu, a USA não é culpada de nada. Os norte-americanos não explora e nem nunca explorou os países subdesenvolvidos. Eles não tem o exército mais poderoso do mundo para amedrontar ninguém não, seu contingente bélico serve apenas para fins pacificos. O imperialismo do Tio San só distribuiu até hoje a paz pelo Mundo. Eu acredito inclusive que nem foram eles que lançaram duas bombas atômicas no japão, um país que diga-se de passagem já estava apenas se arrastando no fim da 2° guerra mundial. Ora eu já estou até convencido de que o presidente Obama junto a seu exécito libertador promovera a paz no Iraque e se retiram de volta para sua casa.
Olha anônimo vc é muito hilário mesmo ou então vc não entende nada de história das sociedades, é melhor vc ler um pouco,caso queira algumas referências no assunto é só pedir. E para de defender os yankes, por que vc não sabe ou então é irresponsavel mesmo!

Anônimo disse...

O problema qe o fruto pode nao vigar na produçao da polpa

Anônimo disse...

Anderson,
Você deve ser petista. O teu comentário está eivado de erros de português e gramaticais.

Anônimo disse...

Levaram a árvore do Latex para a malásia e Belém e Manaus foram para o beleleu.... agora é o açaí....
Melhor o Lula ensinar a plantar cana...... Por que?