sábado, 6 de fevereiro de 2010

Aposentada morre no Ipamb

No AMAZÔNIA:

Uma aposentada de 65 anos passou mal e morreu ontem no prédio do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb). De acordo com informações fornecidas por pacientes que aguardavam por atendimento no local, a mulher desfaleceu enquanto marcava uma consulta médica com um endocrinologista. 'Ela se queixou de dores nas costas e depois desmaiou. Fiquei muito nervosa e gritei por socorro, pois ela caiu bem perto ao banco onde eu estava sentada', contou uma paciente que presenciou o fato. Ao receber os primeiros socorros ficou constatado que ela morreu vítima de um infarto fulminante.
O corpo da mulher foi levado para uma sala do posto de urgência, que fica no primeiro andar do prédio. Quem presenciou o fato criticou a demora no atendimento médico do local. 'Quando ela foi atendida já não tinha jeito, pois já estava morta. O problema não está na falta de médico, pois aqui tem sempre médicos, mas o problema está na peregrinação que temos que fazer para conseguir uma ficha. Essa senhora estava no prédio desde a madrugada, pois tinha o receio de não conseguir consulta e isso pode ter causado a morte. Provavelmente estava cansada e não aguentou a longa espera', relatou a paciente. Nenhum familiar da idosa foi localizado para falar sobre o assunto. A aposentada era segurada do Plano de Assistência à Saúde Social (Pabbs), mantido pelo Ipamb.
Carlos Flexa, chefe de gabinete do Ipamb, classificou a morte da aposentada como uma fatalidade. 'Tomamos todos os procedimentos possíveis e ela foi socorrida imediatamente. Tentamos reanimá-la no setor de emergência, mas, infelizmente, veio a falecer. Foi uma fatalidade, pois ela aparentava estar bem, mas teve um ataque fulminante', explicou Flexa.

Um comentário:

Vida de Garota disse...

COMO SOU PENSIONISTA PAGO UMPRECO ALTO PARA TER ESSE PLANO MAIS A MINHA MAIOR QUEIXA E A DIFICULDADE PARA PEGARMOS FICHA PARA UMA CONSULRA POIS MAS PARECE UM POSTO DE SAUDE COMO ESTUDO E MINHA MAE TRABALHA FICA MUITO DIFICIL PARA MIM CONSEGUIR UMA DCONSULTA