quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Negociações e passeata na greve dos bancários

Neste final de manhã, no Banco da Amazônia, há nova rodada de negociação. Ontem, o banco reafirmou que não acompanha a mesa da Fenaban em relação à PLR. A greve continua, apesar de comunicado do banco determinando aos empregados que entrassem nesta quarta, a partir das 7h, para furar a greve. Bancários exigem cumprimento da Fenaban como patamar inicial.
A partir das 14h, haverá concentração das entidades e grevistas na avenida Presidente Vargas com a Santo Antônio, no Centro, parando na frente de todos os bancos e, em seguida, indo até o CIG (Centro Integrado de Governo) para entregar documento ao presidente do Conselho de Administração do Banpará, Edilson Rodrigues.
O documento cobrará o cumprimento-já do PCS, a implantação do plano de saúde, a implantação do ponto eletrônico, o combate ao assédio moral, mesa permanente de negociação e resposta à pauta de reivindicações específica.
Amanhã, 1º de outubro, às 10h, em São Paulo, Comando Nacional e Fenaban reúnem. O movimento espera que os banqueiros apresentem uma proposta valendo.
Também amanhã, em São Paulo, às 15h, a direção da Caixa retoma a negociação com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.
A greve continua em todo o país.
E bem forte, segundo o comando de greve.

Nenhum comentário: