quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Diga ao povo que fico

No Blog do Bacana, sob o titulo acima:

“Não existe a menor possibilidade de eu mudar de partido. Tive alguns convites, mas sou fundador do PSDB, busco construir minha candidatura dentro do PSDB e, mesmo que isso não ocorra, não sairei do PSDB."
Simão Jatene, hoje [29] a um interlocutor unha e carne, mandando o recado ao blog.


--------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Não é de hoje – nem de ontem -, realmente, que se especula sobre a saída de Jatene do PSDB.
Isso é possível, claro.
Porque em política – e sobretudo na paraense – tudo é possível.
Até boi, como se diz, avua, bate asas.
Mas Jatene sair do PSDB para filiar-se a outro partido é tão difícil quanto o Íbis, pior time do mundo, conquistar o Mundial de Clubes.
Pode até conquistar, mas é muito difícil.
Assim como Jatene pode até sair do PSDB, mas é muito, muito difícil.
Aliás, tucanos com quem o blog contactou afirmam, em verdade, que não existe qualquer possibilidade de Jatene desligar-se do PSDB.
Na condição de fundador e presidente de honra do partido, além de ex-governador, Jatene, dizem os tucanos, empenha-se no momento em unir o PSDB para 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

sair não sai
mas no segundo turno fecha com o jader

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

e dou meu "piteco" aqui porque a candidatura do ex-governador Simão Jatene para mim é a representação de um projeto de estado, de um compromisso com a população e com o seu partido. E dele sempre ouvi que sua candidatura não era pessoal e só seria inarredável se se configurasse como projeto coletivo, o que hoje é evidente.

Assim,as especulações sobre a sua saída do PSDB me pareciam sempre produto de duas vertentes: a de boa fé, daqueles que querem vê-lo candidato de qualquer jeito, por qualquer partido, e a de má fé, daqueles que querem fazer crer que ele quer ser candidato de qualquer jeito.

Assim, a informação que você transmite, é, com certeza, a correta.

Abração.