segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alvinegros dizem que agora a meta é conquistar o título

No AMAZÔNIA:

Nem bem o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho deu o jogo contra o Cristal por encerrado, o técnico Lúcio Santarém, os jogadores e dirigentes do São Raimundo transformaram o gramado do Colosso do Tapajós, em Santarém, em um palco de uma grande festa. Os torcedores alvinegros também não arredaram o pé das arquibancadas, comemorando junto com o time a classificação à próxima fase da Série D do Brasileiro e a vaga para a Série C de 2010. Emocionados, os alvinegros lembravam nas entrevistas que o primeiro objetivo do time foi alcançado, mas que a meta principal é chegar ao inédito título da Série D em seu primeiro ano de disputa.
'Sofremos para chegarmos até aqui, mas ainda não atingimos o nosso objetivo maior, que é o título de campeões', afirmou o atacante Del Curuçá. O atacante dedicou a vitória e a classificação do time aos seus familiares, que moram em Curuçá. 'Eles merecem essa dedicatória pelo apoio que sempre me deram na carreira', explicou. O atacante Hélcio, que não pôde atuar por causa de uma lesão, acompanhou a partida de uma das cabines do estádio. Após o jogo, ele se integrou ao elenco nas comemorações. 'Não deu para estar em campo, infelizmente, mas torci o tempo inteiro pelos companheiros. Se não pude ajudar de uma forma, ajudei de outra', disse.
O treinador Lúcio destacou a força de vontade de seus comandados, que mesmo nos momentos de dificuldade sempre, segundo ele, mostraram espírito de colaboração. 'Em nenhum momento eles se deixaram abater pelas adversidades', elogiou. Na opinião do meia Rafael Oliveira, a vitória sobre o Cristal injetou mais ânimo ao time para os confrontos das semifinais contra o Alecrm, do Rio Grande do Norte. 'Não tenho dúvidas de que o grupo ganha muito mais motivação para a fase seguinte', afirmou. Sempre comedido, o veterano Luiz Carlos Trindade contou que já esperava pela classificação da equipe. 'Para mim não foi nenhuma surpresa', garantiu. 'O grupo estava imbuído de chegar em campo e confirmar a superioridade de nossa equipe. Felizmente isso aconteceu', disse.

Nenhum comentário: