terça-feira, 29 de setembro de 2009

Magistrados pedirão mais segurança a Corrêa

No AMAZÔNIA:

A falta de segurança em fóruns e outras formas de ameaça à integridade de juízes do Pará serão postas à mesa do vice-governador, Odair Corrêa, hoje, pelos presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Mozart Valadares, e da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), juiz Paulo Roberto Vieira. Somente ano passado, foram contabilizadas 15 situações de risco. Este ano, o episódio mais recente foi o da ameaça feita por um capitão da Polícia Militar dentro do Fórum de Rondon do Pará. Pesquisa nacional revela que 89% dos juízes da região Norte que contam com comarcas policiadas consideram o serviço insuficiente.
A reunião a ser realizada no Palácio dos Despachos, às 11h, foi pedida pela Amepa, que terá parte da diretoria executiva presente. O presidente da AMB virá a Belém especialmente para participar da audiência. Eles serão recebidos por Odair Corrêa, que assumiu a governadoria interinamente por causa de viagem da governadora, Ana Júlia Carepa, para o exterior.
Segundo a direção da Amepa, a entidade tem registrado incidentes em comarcas tanto do interior do Pará quanto da Região Metropolitana de Belém (RMB). Em 2008, foram registrados 15 casos de violência, dentre ameaças à integridade física dos juízes, ataques a fóruns e depredações dos prédios onde os magistrados trabalham.

Nenhum comentário: