segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Movimento em defesa da vida é lançado

No AMAZÔNIA:

Quem chegava na sinagoga Comuna Israelita, na manhã de ontem, recebia logo na calçada duas fitas pretas de tamanhos diferentes.
Miro Gomes, amigo da família e antigo paciente de Salvador Nahmias, expicou que as faixas fazem parte de uma campanha em defesa da vida, organizada pelos filhos e amigos do cardiologista. 'O objetivo desse movimento é despertar a cidadania nas pessoas e chamar a atenção das autoridades sobre a falta de segurança em que nos encontramos', afirmo.
Além das faixas pretas, o movimento deixou ao lado do livro de presenças, na entrada da sinagoga, um caderno para que as pessoas escrevessem sugestões simples para combater a violência. O caderno será encaminhado para os meios de comunicação e apresentado ao prefeito e à governadora do Estado, segundo Miro.
No próximo domingo, os integrantes do movimento pela vida, surgido após a morte do cardiologista Salvador Nahmias, farão uma caminhada pela paz com saída em frente ao Theatro da Paz, o horário da concentração ainda não está definido. Também está no projeto do movimento a criação de um website que funcionará como um caderno eletrônico onde qualquer pessoa poderá sugeriri soluções para a violência na cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

PB, por favor, nos informe o horário da caminhada pela paz, no próximo domingo. Acho importante apoiarmos e participarmos desse tipo de manifestação em prol de segurança em nossa cidade e em nosso Estado.
Precisamos chamar a atenção não só das autoridades, mas também de toda a população para que cobrem dos órgão competentes a segurança a qual temos direito. É preciso que a população se concientize que proporcionar segurança ao cidadão não é favor, é obrigação das autoridades municipais, estaduais e federais para com a populaçao... É nosso direito!

Poster disse...

Claro, Anônimo.
Assim que eu tiver conhecimento, informarei sim.
Abs.