segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Curro Velho será o tema de samba-enredo

No AMAZÔNIA:

Alegria, fejoada, mulheres bonitas e muita música. Assim foi marcado o lançamento do samba-enredo do carnaval 2009 da 'Embaixada de Samba do Império Pedreirense', que teve a participação de mais de dez atrações, entre artistas regionais e nacionais. Nem a ausência da modelo Gracyanne Barbosa, que havia confirmado presença mas não comparaceu, desanimou os convidados. O evento, que também comemorava os 57 anos da Escola, ocorreu ontem à tarde, na sede do Pará Clube. Este ano, a Império Pedreirense fará uma homeangem à Fundação Curro Velho, que completa 18 anos de existência. Com o tema 'Crias da Alegria: Curro Veho, 18 anos de Arte e Fantasia', será contada a história da instituição que tem como missão promover a inclusão social de crianças e adolescentes através da arte e da cultura.
Serão quatro carros alegóricos e cerca de dois mil brincantes na avenida durante o desfile, que será realizado no dia 21 de fevereiro. O carnavalesco da escola, Jean Negrão, afirma que o enredo será contado a partir da visão das crianças e muitas surpresas podem ser esperadas. Além da presença de artisticas plásticos, poetas, dançarinos e coreógrafos, um dos carros levará artesãos que irão fazer os artesanatos na própria avenida. 'Vai ser um ateliê a céu aberto, mostrando todo o trabalho do Curro Velho. Nossa idéia é fazer um carnaval alegre, cheio de fantasia, sonhos, tanto que teremos uma presença muito grande de crianças'.
O superintendente da Fundação, Valmir Santos, diz que mostrar a história do Curro Velho na avenida será importante para a sociedade conhecer todo o trabalho que é realizado. 'Para nós é uma honra tudo isso. Precisam existir mais projetos como esse.
Representantes de outras agremiações estiveram no local para prestigiar o lançamento do samba-enredo e homenagear a Império Pedreirense pelos seus 57 anos.

Nenhum comentário: