sábado, 8 de novembro de 2008

Casa já tinha sido invadida há dois meses

No AMAZÔNIA:

A insegurança era o principal sentimento dos familiares e amigos de José Francisco durante o velório do corpo do advogado, iniciado no final da tarde de ontem, na Capela da Ressurreição Santo Antônio de Lisboa.
Para o cunhado da vítima, Oscar Rodrigues Júnior, esse homicídio mostra que ninguém está livre da ação de criminosos, por mais que se tome cuidados. Tanto que, segundo ele, esta foi a segunda vez em dois meses que a casa do advogado é invadida por bandidos.
Oscar não acredita muito na hipótese de que José Francisco foi baleado por ter reagido a um assalto, de acordo com a mais provável versão divulgada pela polícia. A postura educada de José Francisco, segundo o cunhado, costumeiramente sem agressividade, não parece de alguém que tenta se livrar de dois assaltantes armados. 'Ele (a vítima) era um lorde, excelente pessoa, grande amigo e parceiro. Não fazia o feitio dele se arriscar para tentar sair como um herói', conta Oscar Rodrigues Júnior. 'Mesmo assim, esta hipótese de reação a um assalto não deve ser totalmente descartada, uma vez que a reação de uma pessoa perante uma arma é imprevisível', completa.
O enterro do corpo do advogado será hoje, às 10 horas, no Cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua.

Nenhum comentário: