quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tucanos com Jader? Mário Couto está fora disso.

Circulava até ontem à noite uma historinha, digamos, intrigante.
Engraçada, mas intrigante.
Dava conta de que, na segunda-feira à noite, deputados estaduais tucanos teriam ido ao ex-governador Simão Jatene, presidente de honra do PSDB, para consultá-lo sobre o andamento das negociações para a eleição da Mesa da Assembléia Legislativa do Estado.
Jatene teria dito – se não assim, mas mais ou menos assim:
- Podem ir com o Jader. Ele é que está conduzindo isso. Podem conversar com ele.
E aí, os tucanos, em revoada, teriam ido até a casa de Jader.
Quando chegaram lá, teriam dado de cara com quem?
Com o senador Mário Couto – ele mesmo, o senador do PSDB.
Essa era a historinha.
Mas o blog foi assuntar.
E confirmou que o encontro dos tucanos com Jader pode até ter ocorrido, mas sem a presença de Mário Couto.
Três fontes seguríssimas confirmaram ao blog que o senador está fora do Estado. Está no Rio, desde a semana passada. Ficou de voltar apenas hoje a Brasília.
Mas uma dessas fontes, indagada se Mário Couto seria capaz de articular em favor da candidatura de Domingos Juvenil para presidente da Assembléia Legislativa, não apenas confirmou que sim, como o fez enfaticamente:
- É claro que ele seria capaz. O Mário deve mesmo estar articulando em favor da reeleição do Juvenil. Porque ele não suporta o Carmona. Não su-por-ta.
Registre-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas não foi o Mario Couto que colocou o Domingos Juvenil na presidência da Assembléia (a dos deputados)? É lógico que ele apóia a reeleição. O senador do governador sabe que, pelo menos até 2010, ninguém vai saber em detalhes a verdade sobre o "caso da tapioca". O que não aconteceria se Martinho Carmona fosse o eleito, é lógico. Pensando bem, o Flexa Ribeiro tem razão em não passar a direção do PSDB a Mario Couto. Como quer o notório Jader Barbalho. Pensando bem, vou jogar no bicho hoje: cachorro 5 na cabeça.