sábado, 29 de novembro de 2008

Klautau tem a preferência

No AMAZÔNIA:

Faltando três dias para as eleições do Clube do Remo, o atual presidente Raimundo Ribeiro declarou que, entre as três chapas inscritas, tem preferência pela chapa encabeçada por Amaro Klautau, a que tem como vice Orlando Frade, outrora candidato à presidência. Na atual situação azulina, não é um apoio que a maioria faz questão de ostentar, mas Klautau garantiu que aceita a manifestação de apoio.
'Estou aqui para ser aprovado pela maioria dos conselheiros', disse Klautau. 'Se o presidente resolveu dizer que me acham o melhor candidato, agradeço. Conto com o voto de quem acreditar em mim.'
Na quinta-feira à noite, ele esteve ao lado de Benedito Sá e Pedro Minowa, os dois outros candidatos, em uma sabatina junto ao Conselho Deliberativo. No entanto, a reunião na sede azulina foi bastante esvaziada pela pouca presença de conselheiros.
Na ocasião, Frade voltou a comentar sobre uma suposta ilegibilidade de Sá. No entanto, ontem, o próprio Klautau pôs panos quentes nesse assunto. 'É um assunto requentado, que vem sendo comentado há tempos', disse. 'O Benedito é um homem probo. Acho que o importante é todos irmos às urnas. Os três candidatos têm condições de serem bons presidentes.'
A eleição para a escolha dos novos presidentes dos Conselhos Diretivo, Deliberativo e Fiscal está marcada para a próxima segunda-feira, 1º. Condel e Cofis têm chapas únicas. O pleito deveria ter sido realizado há quase dois meses, mas a antecipação foi barrada na Justiça por um sócio que não aceitou que o estatuto do clube ficasse para trás na sucessão. O candidato preferido dos conselheiros era o empresário Carlos Rebelo, mas este nunca chegou a oficializar sua participação na eleição.
Rebelo era o preferido pela maioria porque foi o único que se apresentou com dinheiro na mão. O benemérito havia prometido que se fosse candidato e posteriormente eleito de presto injetaria um patrocínio de R$ 80 mil mensais, dinheiro proveniente de empresas mantidas por ele.

Nenhum comentário: