quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Um dos prisioneiros reduz a quadrilha a três bandidos

No AMAZÔNIA:

Marcelo Rodrigues Santiago, de 29 anos, chegou a Belém por volta das 14 horas de ontem. Ao delegado Paulo Tamer e ao delegado Walter Resende, Marcelo garantiu que apenas três pessoas participaram da tentativa de assalto que resultou na morte do empresário: ele, Emerson Viana ('Cearazinho') e Walber Franco ('Negão' ou 'Gago'). Segundo a polícia, acredita-se que ele esteja tentando 'livrar' os demais acusados, já que estes não apareceram nas imagens gravadas por câmeras de segurança no dia do crime.
Segundo o titular da Seccional da Cremação, delegado Walter Resende, Marcelo seria encaminhado para o Centro de Recuperação de Americano (CRA II) após prestar depoimento e fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), juntamente com 'Cearazinho', já que ambos estão com prisão preventiva decretada. Durante uma entrevista à imprensa, Marcelo e Emerson reafirmaram que a intenção era praticar um assalto, e não matar o empresário.
A princípio, eles acreditavam que conseguiriam roubar entre R$ 50 e R$ 90 mil, além de jóias e outros objetos de valor da residência. Marcelo disse que já morou muito tempo próximo à residência da família e sabia que faziam parte do Grupo Líder. Quanto ao disparo, ele afirmou: 'o tiro aconteceu por conta do nervosismo do Emerson e também da reação da vítima'.
Tanto Marcelo quanto Emerson garantiram que Almir Brito (também trazido ontem pela manhã do Ceará, junto com 'Cearazinho') não teve participação no crime. O delegado Walter Resende informou que isto está sendo investigado. 'Se constatarmos que ele não teve participação direta, será liberado. A prisão dele é temporária, válida por cinco dias', enfatizou.
Emerson Viana, o 'Cearazinho', assumiu toda a culpa pelo crime: 'Eu que entrei na casa, eu que atirei. O Marcelo ficou do outro lado da rua, nem entrou. E o moleque aqui (Almir) não tem nada a ver', frisou.

Nenhum comentário: