sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Luiz Omar é eleito no papão

No AMAZÔNIA:

Numa noite em que a tranqüilidade imperou, o empresário Luiz Omar Cardoso Pinheiro foi eleito pelos sócios e conselheiros como o próximo presidente do Paysandu para o biênio 2009/10. Ele encabeçava a chapa única 'Miguel Alexandre Pinho', em homenagem ao presidente eleito no pleito passado e que morreu durante o exercício do cargo. Pinheiro vinha exercendo o cargo depois que o vice, Leonan Cruz, foi eleito desembargador e teve que deixar o cargo. Mas, na eleição passada, houve a participação apenas do Conselho Deliberativo.
'Hoje é a realização de um sonho. Hoje fui eleito pelos associados. Naquela outra vez era uma situação delicada com a morte do Miguel. Agora sou presidente de fato com todas as honras que o cargo traz', comentou o presidente, que toma posse oficialmente dia oito de janeiro do ano que vem. Ontem também, na mesma chapa, Izomar Souza foi eleito novo presidente do Condel, em substituição a Ricardo Rezende.
Pinheiro voltou a afirmar que gostaria que houvesse uma disputa com outra chapa, mas ele classificou a situação como uma amostra de que a maioria dentro do Papão aprovou a continuidade do trabalho começado por Pinho e Rezende há quase dois anos. 'Acho que o clube está unido. Não é unanimidade porque isso não existe em lugar algum. Mas represento pelo menos 90% dos bicolores que acreditaram em meu projeto. Por isso não houve outra chapa, e bem que tentaram. Queria uma disputa, mas a chapa única prova a unidade do clube.' Ao todo 27 beneméritos e 566 conselheiros e sócios votaram na chapa única. Houve cinco votos em branco.
Na ocasião o presidente do Condel, Ricardo Rezende, foi homenageado e, Miguel Pinho, por tabela, também. Além de emprestar o nome à chapa, o ex-presidente morto esse ano foi lembrado quando Rezende recebeu a carteirinha com o cargo simbólico de Primeiro Ministro do Paysandu, forma como era chamado pelo Conde de Branco.
'Fico lisonjeado com essa homenagem. Já tinha carteirnha de sócio e de conselheiro, mas essa é novidade. Mas não sou mais do que nenhum de vocês. Quem de me deu a condição de fazer um bom trabalho foram todos vocês que acreditaram na moralidade dessa gestão', finalizou o agora empossado Primeiro Ministro bicolor.

Nenhum comentário: