segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Renan, com seus ataques sexistas, é o puro cangaceiro


Renan Calheiros, que na deplorável, vergonhosa e ridícula sessão de sexta-feira, no Senado, chamou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) de cangaceiro, usa as mesmas técnicas do cangaço verbal - e moral, vá lá - para tentar atingir quem o critica ou se opõe às suas pretensões.
Renan, reagindo a uma crítica da jornalista Dora Kramer, uma das respeitadas analistas sobre política do jornalismo brasileiro, desferiu-lhe, cangaceiramente, um ataque sexista, porco, nojento, violento, despropositado e criminoso, típico dos cangaceiros morais.
Renan, com essa conduta, mostra-se Renan por inteiro.
Não o "novo Renan", como se intitulou no início desta legislatura, mas o Renan que merece entrar para o limbo da História.
Mesmo já tendo sido três vezes presidente do Senado.

2 comentários:

AHT disse...

Acróstico: RENAN

Raposa velha perdeu o rumo:
Embusteiro confundiu alhos com bugalhos
Na certeza que enganaria os mesmos de sempre.
A prática de molhar mãos alheias dessa vez
Não resolveu e, o cangaceiro Calheiros: sifu!

AHT disse...

Introdução: Versos da cartilha de cabeceira de um tal de senadô:

Candeeiro Encantado


Lá no sertão, cabra macho não ajoelha
Nem faz parelha com quem é de traição
Puxa o facão, risca o chão, que sai centelha
Porque tem vez que só mesmo a lei do cão

É Lampa, é Lampa, é Lampa, é Lampião
Meu candeeiro encantado
Meu candeeiro encantado

Enquanto a faca não sai toda vermelha
A cabroeira não dá sossego não
Revira bucho, estripa corno, corta orelha
Que nem já fez Virgulino, o Capitão”

Fatos e expectativas de alguns para os próximos 4 ou 8 anos:
David Alcolumbre, o senador avaliado como “perfil de baixo clero” e (aparentemente) “administrável”, foi o escolhido para representar a união de forças para derrotar de vez o Renan Calheiros, o senador de alma e aparência cangaceira, além de exímio acendedor de candeeiros e velas para deuses e demônios. Porém, há indícios que o Alcolumbre soube vender o seu peixe para um bando de serpentes medíocres sob o comando de Onyx Lorenzoni, um medíocre baixo clero. Será tarde quando o governo Bolsonaro perceber o erro cometido, da mesma forma que também enfrentará dissabores com o Rodrigo Maia, na presidência da Câmara. No Senado, o governo Bolsonaro será obrigado a negociar com o verdadeiro e astuto David Alcolumbre, que logo demonstrará o seu potencial para aperfeiçoar o execrável "padrão Sarney & Renan". É a velha história... tanto os idealistas por um "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos" e a maioria dos eleitores queriam mudar, e através uma "nova maneira de fazer política", que as fumaças dos candeeiros e velas acesas para deuses e demônios continuam se misturando e mostrando figuras iguais aos tempos de Temer, Dilma, Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney...

Fé e Esperança:
Mais do que nunca a nação brasileira precisa se apegar à Fé e à Esperança para que sombrios prognósticos não sejam essa realidade que perdura há décadas. Que não acendam mais candeeiros e velas para os demônios. Apenas para o Criador do Universo.