domingo, 3 de fevereiro de 2019

Dr. Daniel estuda cortes na Assembleia Legislativa



Nesta era de mídias sociais que estão se tornando eficazes e, algumas vezes, poderosos meios de comunicação e difusão de informações, autoridades, sobretudo as do setor público, que se encastelarem em seus poderes e desconhecerem essas novas ferramentas serão engolidas, elas e suas instituições, pelos fatos. E o que é pior, serão engolidas também por fake news, que se espalham, como se sabe, com a mesma velocidade das ervas daninhas e bem mais rapidamente do que as verdades verdadeiras.
Daniel Santos, o Dr. Daniel, novo presidente da Alepa, parece estar consciente disso.
Assumiu na última sexta-feira, protagonizando o feito inédito de ser o primeiro deputado, num primeiro mandato, que assume a presidência do Legislativo estadual sem pertencer a um partido.
Neste final de semana, jornais trazem entrevista dele, mencionando a importância de estreitar o contato da Alepa com a sociedade por meio dessas novas ferramentas.
Dito e feito.
Há pouco, o Espaço Aberto entrou em contato com Dr. Daniel pelo WhatsApp e formulou-lhe duas perguntas, que ele respondeu rapidamente e estão no vídeo aí em cima.
São questões, como se vê, de interesse público.
E que precisam ser veiculadas sem delongas, sem complicações e de forma transparente, como devem ser, inclusive, as relações de homens públicos com jornalistas.

Nenhum comentário: