quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Baenão precisa voltar ao que era antes de ser demolido



Olhem só.
O vídeo mostra a entrevista de André Cavalcante, o segundo dos quatro candidatos à presidência do Remo ouvido pelo Siga Remo, que teve a oportuna e felicíssima iniciativa de divulgar a proposta dos aspirantes a complementar o mandato de nove meses.
Chama atenção a resposta de Cavalcante à pergunta sobre o que fazer com o Baenão, destruído por Zeca Pirão, aquele que, pelos bons e inigualáveis préstimos ao Remo, merece ter uma estátua sua erigida em frente à sede do clube.
Cavalcante fala em "estudo de viabilidade" sobre a destinação a ser dada ao estádio. E diz que não se pode prever se o Baenão será recuperado daqui a 20, 30 ou 50 dias.
Ponto para o comedimento de Cavalcante, que não se aventurou em fazer promessas que não poderá cumprir.
Mas o Remo precisa, sim, que o Baenão seja urgentemente volte ao que os dotores juristas chamam de status quo ante. Traduza-se: é preciso, pelo menos, que volte a ficar igual ao que estava antes de ser destruído, devastado parcialmente por Zeca Pirão.
O Baenão é a casa do Remo.
É a casa de uma instituição centenária.
Depois de sua torcida, o Remo tem no Baenão o seu maior patrimônio.
É intolerável que não se definam meios para recuperá-lo urgentemente.

2 comentários:

Anônimo disse...

O único meio é demolir e fazer outro. Como o Palmeiras, contrata uma empresa e concede por 20, 30 anos, faz lojas palcos removíveis, edifício garagem etc

Anônimo disse...

Injusto seu texto. Sou sócio do clube, o que o pirão fez com as cadeiras foi um crime, um absurdo. Mas a situação das arquibancadas não é culpa dele. O que há é a falta de manutenção da gestão posterior a dele. Todo ano tínhamos a notícia de obras rápidas no baenão para se adequar com o intuito de conseguir laudo. Ano passado não vimos isso, esse ano tão pouco. Eu fui a reinauguração do Baenão na gestão Pirão. Cadeiras quebradas, mas gramado trocado após anos (há quem diga que a grama não é a ideal,mas é melhor que nada) alambrado novo, além da drenagem. Então, a meu ver o baenão tinha plenas condições. Se hoje não tem é pela inércia das gestões que aí estão, que preferem repassar a culpa a ter que gastar pra liberar o estádio.