segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ex-deputado assaltado em frente a hotel, na Presidente Vargas




Postagem atualizada às 10h

Olhem só essas imagens assustadoras.
Foram remetidas ao Espaço Aberto, através do WhatsApp, no final da noite deste domingo.
A vítima foi o ex-deputado federal Badu Picanço, do PMDB do Amapá.
O assalto foi bem na porta - bem mesmo na porta, repita-se -, do Hotel Princesa Louçã, o ex-Hilton, na avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas de Belém, no bairro da Campina.
As imagens falam por si mesmas e dispensam, por isso, maiores explicações.
Observem apenas que o modus operandi - para usar o latinório técnico da polícia - é muito parecido com trocentos e tantos assaltos que ocorrem em Belém: na cena do crime, normalmente estão dois bandidos usando moto.
Invariavelmente, tem sido assim.
Foi assim, por exemplo, com um assalto que o Espaço Aberto mostrou primeiro, com exclusividade, tendo como vítima uma mulher que comprava frutas, na travessa Benjamin Constant com a avenida Braz de Aguiar, em plena luz do dia, em novembro de 2013.
Foi assim, igualmente, quando este próprio repórter foi assaltado na praça Batista Campos, no final da manhã de um sábado, em março de 2012.
No assalto em frente ao Princesa Louçã, observem a rapidez do bandido que aborda a vítima. E prestem atenção, no lado direito das imagens, na parte debaixo, como um casal, que também vai chegando ao hotel, vê tudo e entra correndo, com medo, obviamente, de também ser vítima do bandido armado.
As tomadas do assalto foram feitas por duas câmeras, um que está na parte externa, outra que se encontra na parte interna e pegou imagens de um ângulo um pouco mais distante.
Assustador, não é?
A violência, claro, é sempre assustadora.
E mais assustador é nos percebermos, cada vez mas, desprotegidos, inseguros, expostos a criminosos a todo minuto, em qualquer lugar, dentro e fora de nossas casas e de nossos ambientes de trabalho.
Que coisa!

-----------------------------------------------------------

Para lerem mais postagens sobre violência feita publicadas no Espaço Aberto, cliquem aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Há uma história por trás do assalto. Segundo um site, ele estava em um lava jato e teria sido seguido pelos assaltantes, que levaram o cordão de ouro que usava. Belém não é Macapá.

Anônimo disse...

Mensagem automática da puliça: "...a Pm informa que faz rondas constantes na área.."

Ismael Moraes disse...

Caro Bemerguy, quem deve ser investigada por esses crimes é a PM, que está "empesteando" as ruas com muitas viaturas e policiais, num alto custo para a sociedade, mas que "parece não ver" as motos com suspeitos, que, sem ser importunados,ficam indo de lá pra cá procurando vítimas; são os policiais militares que lucram com o comércio de armas apreendidas, sem fazer prisões dos portadores, e que as revendem a outros bandidos, retroalimentando o crime.
Mas parece que a Corregedoria da PM existe apenas para fazer de conta. Ou será que o dinheiro gerado nessa cadeia delituosa alimenta também os altos escalões????

Anônimo disse...

Coitado é do povo em geral, de político , ex-político, não sinto pena. Pena q ele não reagiu.