quarta-feira, 25 de março de 2015

Oswaldo Serrão desiste de formar chapar e vai apoiar Campos

O advogado criminalista Oswaldo Serrão confirmou ao Espaço Aberto que desistiu, definitiva e irreversivelmente, da pretensão de formar uma chapa oposicionista para disputar as eleições na Ordem e resolveu apoiar o grupo atual que está no comando da entidade.
Até então, Serrão vinha sendo apontado com o único, nominado e declarado pré-candidato oposicionista. E tanto é assim que chegou a conquistar o apoio do advogado Eduardo Duda Klautau, que também desistiu de participar da disputa.
Serrão explicou que preferiu não disputar o pleito porque avaliou que não conseguiria compatibilizar suas atividades profissionais com a campanha que teria de enfrentar e, eventualmente, com o cargo de presidente da Ordem, caso saísse vencedor.
Ele classificou seu apoio “personalíssimo”, uma vez que não lidera grupos. “É o cidadão, o advogado Oswaldo Serrão que está apoiando o Alberto Campos. Se algum colega meu quiser me acompanhar nessa opção, recebo isso com satisfação, mas o meu apoio é personalíssimo”, reforçou Serrão.
Ele negou enfaticamente que tenha desistido de formar uma chapa de oposição em troca de algum cargo na chapa de Alberto Campos, que ainda não está nem formada. “Não existe nada disso. Eu não pedi e nem me foi oferecido cargo algum. O que acontece é que eu apoiei o Jarbas [Vasconcelos, atual presidente da OAB-PA) na primeira eleição dele. E na segunda, quando disputei como vice-presidente em outra chapa, fiz uma oposição limpa ao Jarbas, contra quem nunca tive restrições”, afirmou o advogado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas qual criminalista terá restrições a alguém, por menos ficha limpa que ele seja? Aí não seria criminalista, por essência...

Anônimo disse...

Em pleno século XXI, ainda há quem continue com a concepção medieval de que o advogado de defesa criminal é responsável pelos atos do cliente que defende e concorda com ele. Uma coisa simples como o direito de defesa técnica ainda não entrou no repertório dessa gente.
Cláudio Vero