terça-feira, 17 de março de 2015

Jatene em novo endereço. Foi a melhor solução?



Nos próximos dias, esse prédio aí, que se demora (vish!) na avenida Almirante Barroso com a Doutor Freitas, bem ao pegado (vish! - de novo) do Tribunal de Justiça do Estado, passará a ser, oficialmente, o novo endereço de trabalho do governador Simão Jatene.
Nesse local, que nos últimos anos vinhando abrigando o Comando Geral da Polícia Militar do Estado - agora transferido para o Palácio dos Despachos, na Augusto Montenegro, sede do Executivo há mais 20 anos -, funcionará não apenas a governadoria como a Secretaria de Comunicação, que há dois anos está na ruas dos Apinagés, em Batista Campos, e a Casa Civil.
Essa mudança foi a menor solução, inclusive em termos de segurança?
No Palácio dos Despachos, o gabinete do governador ficava, como se diz, bem recuado, a tal ponto que janelas e portas poderiam ficar escancaradas que dificilmente alguém ouviria os murmúrios da Augusto Montenegro. Inclusive quando o murmurar era mais estrepitoso, como ocorre com manifestantes berrando suas palavras de ordem por ocasião de greves, paralisações e outras manifestações mais, digamos assim, inofensivas.
E no novo palácio?
O gabinete do governador ficará à vista - literalmente - de quem passar nessa calçada aí em frente.
Tem mais: qualquer meia dúzia de manifestantes que se postar às portas do novo palácio interromperá o trânsito na já bagunçada, caótica e intrafegável Almirante Barroso.
Agora, imaginem só: e quando houver coincidência de manifestações em frente ao novo palácio do Executivo e do prédio do TJ, como ficará o trânsito nas imediações?
Alguém aí poderá imaginar a extensão caos?
Repita-se a pergunta - por oportuna: essa mudança foi a menor solução, inclusive em termos de segurança?

6 comentários:

Anônimo disse...

Poster, a resposta está no texto. Preparem-se. Aliás, poderia aproveitar e perguntar à Secom, como vai ficar o trânsito em caso de protestos e se eles consultaram a PMB.

Anônimo disse...

Pior é parar a Nazaré, como fazem comumente. Ao menos a Almirante Barroso tem ruas de escoamento lateral para o caso de interdição. Muito melhor a escolha. Parabéns.

Anônimo disse...

Cara, quando fizerem um protesto em frente ao TJE e Comando Geral (agora Palácio), o impacto vai ser tão grande que até o acesso para o aeroporto, na av. Júlio César, será afetado. Que viver verá.

Anônimo disse...

Já pensou quando o MST, ocupar a frente dos dois prédios no Abril Vermelho ??!!!

Anônimo disse...

Interdição haverá enquanto houver estúpidos para fazer isso.
Entretanto, a PM terá mais oportunidades para chegar e desobistruir a via, porque terá muitas ruas como opção de acesso, coisa que não ocorre na Augusto Montenegro ou na Av. Nazaré.
Só crítico de plantão não vê isso.

Anônimo disse...

Ei amigo Av Nazaré tem paralelas: Brás de Aguiar, Gentil, Conselheiro, José Malcher etc, etc. Já na Almirante Barroso, a principal avenida da cidade... a coisa é bem diferente.
Por lá passam todas as linhas de ônibus, caminhões, expressos, vans, ônibus de turismo, de linha intermunicipal, linha interestadual e o escambau. Valha nos quem ???