segunda-feira, 16 de março de 2015

E os militantes virtuais? Largaram o computador, vejam só.



Leitores do Espaço Aberto não perdoam.
Um deles, ontem à noite, nem bem haviam terminado as manifestações contra o governo Dilma, entrou aqui para tirar um sarro do poster.
Escreveu o seguinte: "Você perdeu sua aposta. Os militantes zapistas largaram os computadores e foram para a rua, sim.Você se esqueceu que eles podem levar as redes nos celulares".
Hehehe.
Por que esse comentário do leitor.
Porque o blog, em postagem intitulada Militante virtual que se preza na vai às ruas. Irá domingo?, escreveu o seguinte:

Há levantamentos - precaríssimos - circulando por aí que estimam em pelo menos 1,5 milhão o número de pessoas que sairão às ruas de várias cidades - batendo panelas ou não, buzinando seus carros ou não.
Com base em quê esses números estão sendo apresentados? Com base em adesões e confirmações de manifestantes pelas redes sociais, prevalentemente o Facebook.
Esses estatísticas são precárias, porque o militante virtual que se preza não sai de casa, não levanta o derrière do computador nem que a vaca tussa, não abandona os teclados por nada - nem mesmo em troca do impeachment de Dilma.

Viram só?
O Espaço Aberto, de fato, duvidou da possibilidade de as mobilizações virtuais se traduzirem em gente de carne e osso caminhando e cantando e seguindo a canção.
Mas aconteceu.
E mais de 2 milhões de pessoas foram às ruas contra o governo.
E agora?
E agora, meus caros, o blog, além de se penitenciar do seu ceticismo, faz o alerta: nunca duvidem dos militantes virtuais. Nunca duvidem.
Porque eles, quando levantam o derrière do computador, fazem até a vaca tossir e um um governo, como o de Dilma, tugir e mugir.
Com todo o respeito ao governo Dilma, é evidente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho assistido inúmeras notícias de que não cabe o impedimento da Dilma para governar o País.
Ainda ontem assisti dois ex-ministros do STF (Veloso e Brito) fazendo essa afirmação.
NÃO SEJA POR ISSO.
QUE NOSSA PRESIDENTE MOSTRE O QUE LHE RESTA DE VERGONHA NA CARA E RENUNCIE AO CARGO IMEDIATAMENTE.

RENÚNCIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

DILMA, RENÚNIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk esse povo raivosinho pensa que é assim: põe 1 milhão na rua e ela se borra. Um milhão não elege presidente. Calma beth. Beth calma.

Anônimo disse...

Não elege mesmo, anônimo das 21:11, mas que ela se borrou borrou.... ah se se borrou... deu até pra sentir o cheiro na sua primeira entrevista depois que o "povo raivosinho" saiu às ruas.