Sabem aquela informação que o Espaço Aberto deu na semana passada, de que a resistência às pretensões - ainda contidas, contidíssimas - do governador Simão Jatene de não se candidatar mais a qualquer cargo eletivo tem nome e sobrenome, quais sejam Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro, prefeitos tucanos, respectivamente, de Belém e Ananindeua?
Pois é.
O vice-governador Helenilson Pontes está meio incomodado e está incomodando.
Está incomodado com tucanos que, por motivações puramente políticas, não toleram sua sintonia com o governador Simão Jatene.
Está incomodando tucanos que se acham, sabe-se lá por que cargas d'água, ameaçados em suas pretensões político-eleitorais, dada a simpatia e a extrema confiança que Helenilson merece do governador Simão Jatene.
Uma confiança de tal forma elevada que, conforme já revelou o Espaço Aberto, Helenilson consta atualmente do seletíssimo grupo de personagens que são, como se diz, de copa e cozinha com Jatene, um deles Sérgio Leão, iminente conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Helenilson, na medida do possível, tem dito que, na interinidade que exerceu, enquanto Jatene esteve de férias no exterior, não adotou nenhuma medida que não tive o assentimento, a concordância do governador.
Mesmo assim, bem poucos vão dar trela a esse argumento de Helenilson.
Porque os pruridos político-eleitorais, vocês sabem, não provêm necessariamente de motivações racionalmente articuladas, mas de passionalismos à flor da pele.
E de interesses eleitorais também, ora bolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário