sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SOS Ver-o-Peso



Do jornalista Francisco Sidou, em sua página no Facebook:

As imagens impressionantes do fenômeno do rio engolindo as casas em Abaetetuba circularam pelo mundo todo, em transmissão instantânea via redes sociais.
A propósito, o engenheiro Nagib Charone, mestre emérito de várias gerações de profissionais dessa área, assinou pertinente artigo no jornal "Diário do Pará", edição de 21/01/2014 (terça-feira), que deveria ser lido por todos, incluindo os gestores e vereadores de Belém.
Alerta o competente engenheiro que esse " fenômeno das terras caídas", como o caboclo o denomina, já ocorreu nos portos de Manaus e de Santana do Amapá. E que pode acontecer em Belém na área do Ver-o-Peso (na foto do blog), caso não sejam adotadas providências, incluindo a retirada dos ônibus e outros veículos pesados daquela área.
Que Nagib não clame no deserto - são os votos de todos os paraenses que amam Belém e não querem ver o Ver-o-Peso tragado pelas águas da incompetência.

Será que vamos permitir, por omissão, que esse patrimônio cultural e imaterial da cidade também seja perdido, a exemplo de tantos outros, como o Grande Hotel?

Nenhum comentário: