sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Copa das Copas. Da vergonha.


"Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha”.
Respondam aí: quem vocês que está dizendo isso?
Não é nenhum oposicionista empedernido – se é que os temos, neste país em que a última vez em que realmente se viu oposição efetiva contra “tudo isso que está aí” foi em junho do ano passado, durante as jornadas de rua que mobilizaram multidões em centenas de cidades do país.
Quem emitiu esse juízo foi Rivaldo, meus caros. O craque Rivaldo, que está em final de carreira, jogando pelo Mogi-Mirim.
É isto mesmo, meus caros.
Queremos todos que a Copa, como sonham dona Dilma e seu ministro do Esporte, Aldo Rebelo, seja a Copa das Copas (hehe).
Mas o Brasil tem tudo, mas tudo mesmo é para protagonizar a Copa das Copas da Vergonha.
Lembrem-se de atrasos como o da Arena da Baixada, que corre o seríssimo risco de nem mesmo ser liberada a tempo para os jogos da Copa.
Vejam as goteiras do estádio de Brasília, o mais caro de todos os que serão palco de jogos do Mundial.
Vejam o terminal de lona – de lona, sem brincadeira – no aeroporto de Fortaleza, que também não ficará pronto a tempo de receber os milhares de turistas que o Brasil espera para a Copa.
Lembrem-se de tudo isso e respondam: esta Copa não tem tudo para ser a Copa das Copas da Vergonha?
E respondam: Rivaldo não tem razão? Inteira razão?

Putz!

4 comentários:

Anônimo disse...

Votem no PT de novo!

Anônimo disse...

No final das contas, agora, acho que foi até bom Belém não ter sido escolhida para sede da copa. Com a classe política que nos representa seria um desastre. Estaríamos igual a Coritiba, correndo o risco de ficarmos de fora. Sem contar os sucessivos aditivos nas obras de infra-estrutura e de adequações ao estádio.

Anônimo disse...

E ainda temos de suportar a presidenta (argh!) afirmar na tv que TODOS OS EMPREENDIMENTOS CONSTRUIDOS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA E IMPRESCINDÍVEIS PARA O BEM DO POVO!!
Como?! Onde!?
Estádios suntuosos fica onde nisso?
E a saúde? e a educação?

Ou é sarcasmo ou é cara de pau.

Anônimo disse...

cARA DE PAU.