sexta-feira, 5 de julho de 2013

No Torre de Umari, 100 apartamentos às moscas


A PDG está numa disputa sem fim com Leal Moreira.
Pior para nada menos que 100 compradores de apartamentos no edifício Torre de Umari (na imagem), situado na travessa  Dom Romualdo de Seixas, bem no coração do - hoje - requintado bairro do Umarizal.
Nas unidades do condomínio, apenas e tão somente 28 das 128 estão ocupadas. As outras 100, que deveriam estar habitadas, encontram-se vazias.
Encontram-se às moscas.
Os 28 proprietários que já foram foram imitidos na posse de seus imóveis conseguiram financiamento no Banco Itaú, a juros de 8,5% ao ano.
E quanto aos demais 132?
E quanto a eles, que não aceitam as condições do Itaú e gostariam de financiar seus imóveis junto à Caixa ou ao Banco do Brasil por exemplo?
Quanto a esses, estão a ver navios; ou melhor, estão a ver seus apartamentos.
Mas já estão pagando o condomínio.
Um dos compradores, que já está pensando em passar o seu imóvel em frente, recebe todo mês, há três meses, o boleto do condomínio.
Valor: R$ 431,00.
O comprador paga. Tugindo e mugindo, mas paga.
Enquanto isso, fica à espera de que a Leal Moreira e a PDG, que foram sócias na construção do prédio, resolvam as suas pendências, que estão, parece, longe de ser resolvidas, conforme já revelado pelo Espaço Aberto.
Não à toa, como o blog também já informou, vários compradores de apartamentos no Torre de Umari estão tomando o caminho da Justiça.
É o que lhe resta fazer, pelo menos até o momento.

Para entender mais sobre a situação dos adquirentes de imóveis no Torre de Umari, veja as postagens abaixo:

Compradores do Torre de Umari com ódio da Leal Moreira
Compradores do Torre de Umari vão à Justiça
Proprietários do Torre de Umari ainda estão na rua

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa taxa do itaú só nãp aproveita quem é bobo, porque tanto da CEF quanto do BB estão maiores, pois o apartamento ali é avaliado em mais de 600 mil. Além disso no itaú não tem burocracia!

Anônimo disse...

O blog está sendo induzindo a erro por pessoa de má fé.
Primeiro, não é só o Itaú, mas o BB e a Caixa que vem financiando os compradores.
Segundo, muitos moradores ainda não estão morando porque estão fazendo reformas e adaptações. Outros, compraram para investir, no que ganharam muito dinheiro, e agora estão colocando à venda as unidades, como comprovam as páginas dos classificados.

Poster disse...

Anônimo das 16h29.
Se o blog está sendo induzido a erro por pessoa de má-fé, você, muito provavelmente, está sendo induzido a erro por alguém que pretende fazer brincadeira com coisa séria.
Olhe, Anônimo, não apenas o BB e a Caixa, mas todos os bancos do mundo, inclusive do Afeganistão, financiariam os compradores. Mas apenas e tão somente se as pendências entre Leal Moreira e PDG estivessem resolvidas.
A Caixa e o BB financiam e financiarão, sim, mas se as duas empresas se resolverem.
Há moradores que não estão morando porque fazem reformas e adaptações? Pode ser, sim.
Há outros que pretendem apenas investir? Pode ser, sim.
Mas, Anônimo, acredite: há dezenas de outros compradores - e o blog tem o nome de pelo menos cinco - que não estão fazendo reformas e não querem vender seus imóveis para investir, mas não têm como financiar seus imóveis, a não ser - repito, a não ser - pelo Itaú, que cobra juros que eles, os compradores, não aceitam.
A alternativa seria a Caixa e o BB, que estão impedidos - repito, "trepito" e "quatripito" - de financiar porque a Leal Moreira e a PDG não resolvem suas pendências.
É isso.

Anônimo disse...

Não é verdade Sr. Editor. Procure se informar com a Caixa e o BB. Já há um número expressivo de clientes com financiamento aprovado nestes bancos.

Poster disse...

Sim, senhor Anônimo das 07h38.
É verdade, sim.
É a mais pura e puríssima verdade.
Se você sair do anonimato e se apresentar - faça-o por e-mail, se quiser, mandando seu telefone para contato -, eu o colocarei com uma compradora que, justamente, quer financiamento da Caixa e não consegue, porque a Leal Moreira e a PDG não se revolvem.
O e-mail do blog, se você quiser, é blogespacoaberto@gmail.com.

Poster disse...

* eu o colocarei em contato com uma compradora

Anônimo disse...

Só para arrematar o assunto: imagina se não fosse "LEAL",imagina,com trocadilhos mesmo.

Anônimo disse...

Só uma?