quinta-feira, 16 de junho de 2011

PSTU é contrário à divisão do Pará

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) tornará pública, nesta quinta-feira, sua posição contrária à divisão do Estado do Pará através de um debate com a presença de seu presidente estadual, Cleber Rabelo. O debate está marcado para as 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (travessa Nove de Janeiro nº 1.135, entre avenidas Governador José Malcher e Magalhães Barata).
Para o PSTU, a divisão do Estado não irá atender os interesses da classe trabalhadora das regiões sudeste, sul e oeste do Pará. Muito pelo contrário. "Quem tem interesse na criação dos Estados de Carajás e Tapajós são as multinacionais, latifundiários, grandes empresários e os políticos corruptos que buscam um controle mais direto sobre a máquina pública", afirma Cleber.
Para o PSTU, o estudo feito pelo Ipea demonstra com propriedade que os custos da divisão e da sustentação desses Estados impedirão investimentos nas áreas sociais e na geração de emprego e renda. "A saída para resolver os problemas econômicos, sociais e ambientais do Pará não é a divisão do Estado, mas a socialização de toda a riqueza produzida por quem trabalha. Por isso, vamos fazer uma campanha contra a divisão do Estado, mas apontando um programa classista e socialista que dialogue com a população sobre a necessidade de reestatizarmos as empresas privatizadas como a Vale e a Celpa, fazermos a reforma agrária e rompermos com a Lei Kandir e a Lei de Responsabilidade Fiscal que tiram dinheiro das áreas sociais em proveito do capital financeiro" conclui Rebelo, que foi candidato ao governo do Estado nas últimas eleições e é diretor dos Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: