quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

STF demite funcionária que fez piada com Sarney

Do Consultor Jurídico

A funcionária responsável pela polêmica mensagem envolvendo o presidente do Senado, José Sarney, foi dispensada pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com notícia do jornal O Globo, ela foi devolvida à empresa terceirizada e será substituída por outra pessoa. Nesta terça-feira (15/2), o Twitter oficial da Corte estampou uma frase com potencial para gerar uma crise institucional. "Ouvi por aí: 'Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'".
O senador recebeu a notícia com bom humor e pediu que a funcionária não fosse demitida pelo Supremo. “Eu fico feliz, pois Ronaldo é um fenômeno, né? E, ao me comparar ao Ronaldo, como um fenômeno também, eu fico feliz e ao mesmo tempo quero agradecer a essa moça. Ela fez um julgamento muito bom ao meu respeito”, disse Sarney em vídeo publicado pelo blog do Senado.
A mensagem veiculada no microblog teve grande repercussão e passou a circular pela internet durante o dia. O STF publicou nota se desculpando pelo comentário. "A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis."

Um comentário:

Anônimo disse...

E por isso que esse país cresce pra baixo. A exoneração era pro Sarney!