quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Encontro de bancários repudiam Basa/Capaf

Bancários maranhenses reunidos no I Encontro Estadual 2011 repudiaram o que classificam de "agressiva atitude da direção da Caixa de Previdência dos Empregados do Banco da Amazônia (Capaf) e do próprio Basa", que tentam forçar os participantes da Capaf a aderirem a um novo plano.
A seguir, a íntegra da nota.

-----------------------------------------

MOÇÃO DE REPÚDIO

Os bancários maranhenses reunidos no I Encontro Estadual 2011, realizado em 29 de janeiro, no auditório Che Guevara, manifestaram-se repudiando a agressiva atitude da direção da Caixa de Previdência dos Empregados do Banco da Amazônia (Capaf) e do próprio Basa, que em nota dirigida aos participantes da Capaf tentam induzi-los à migração do Plano de Benefício Definido para um novo Plano Saldado, sob a alegação de exaustão dos recursos financeiros no plano vigente e a consequente incapacidade do cumprimento das obrigações da Caixa para com os seus credores.
Ressaltamos que todos os participantes efetuaram suas contribuições mensais ao longo do tempo e não aceitam de forma nenhuma serem responsabilizados pelas ações/omissões do BASA/ CAPAF. Lembramos que o tema já foi objeto de ação judicial, com sentença favorável aos trabalhadores em 23/05/2003 pela 1ª Vara do Trabalho e ratificada na 2ª e 3ª instâncias.
Por conseguinte exigimos que o Banco da Amazônia cumpra com suas responsabilidades de Patrocinador/Instituidor do Plano de Previdência, cuja adesão por parte dos associados/empregados do Basa foi compulsória.
Capitalização da CAPAF, pelo BASA, JÁ!

São Luís (MA), 29 de janeiro de 2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o tema já foi objeto de ação judicial, com sentença favorável aos trabalhadores em 23/05/2003, ratificada na 3ª instância, por que então o Sindicato não ingressa urgentemente com um ação de cumprimento e coloca um ponto final nessa novela?.