sábado, 2 de outubro de 2010
O eleitor sabe quem é ficha limpa
Contrariamente a tudo que certos candidatos procuram desesperada e dissimuladamente transmitir ao eleitorado em face da iminente eleição, o eleitor agora sabe que não está obrigado a aguardar a decisão final do Supremo Tribunal Federal, STF, a respeito da aplicabilidade da Lei Complementar nº135/2010, a Lei da Ficha Limpa. Pois está claro que o eleitor sabe muito bem quem é ficha suja e quem é ficha limpa, independentemente de decisão do Supremo. E nessa direção está muito claro também que o eleitor pode fazer uma diferença enorme quanto à qualidade dos que serão eleitos.
Nesta oportunidade, algumas perguntinhas singelas para animar a escolha: o eleitor confia mesmo em quem vota? O eleitor lembra em quem votou na última eleição? Os eleitos fizeram mesmo alguma coisa em benefício do eleitor? O que? O que eles dizem que fizeram? O eleitor usufruiu e comprovou? O eleitor teria coragem de dar um cheque em branco e assinado para um dos candidatos?
É em momentos como o que estamos vivendo, marcado pela conjuntura eleitoral, que o eleitor pode fazer valer a força do seu voto como meio eficaz e sério para a formação do quadro político institucional.
Para saber quem está no bloco dos fichas suja, basta visitar: http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/divulg_cand.htm.
-------------------------------------------
STAEL SENA LIMA é advogado pós-graduado em Direito pela UFPA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário