quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A nojeira nas campanhas. Com a internet pelo meio.

Leitores se dizem assustados com o baixo nível que as campanhas alcançaram.
O fato de estarem assustados é um sinal.
Um bom sinal.
Um bom sinal de que nem tudo está perdido.
Leitores que se dizem assustados com as baixarias anseiam, é claro, por novas posturas de candidatos.
Posturas mais afirmativas – para usar uma palavra da moda.
Mas quando externam esse anseio, ouvem de volta coisas assim:
- Mas campanhas são assim mesmo...
É?
São?
E só porque são não podem ser mudadas ?
É verdade que, até na Suíça, campanhas e baixarias têm tudo a ver umas com as outras.
Mas só porque até na Suíça isso ocorre não se pode almejar coisa diferente por aqui?
E o mais impressionante, nisso tudo, é que tantos previram que a internet ajudaria a elevar o debate!
Hehehe.
Contem outra!
Contem outra mais nova!
A internet, ou as mídias virtuais, se quiserem, viraram, isso sim, o repositório do que de mais repulsivo, nojento e repugnante já se veiculou durante campanhas eleitorais.
Mas há quem goste disso.
Muitos – milhares, milhões – adoram.
Se não gostassem, não alimentariam baixarias.
É uma pena.
Mas é assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Democracia, entre outras característica, é a convivência pacífica entre opostos.
É isso.
Mas tem gente que não aceita isso; o ranço ideológico cega.
Eles "se acham" apenas o máximo.
E querem, na marra, posar de puros e virgens.Donos da verdade.
E tem dado no que se sabe, lê e vê.

Anônimo disse...

POLICIAIS PENDRIVES SAEM DEFESA DE ANA JÚLIA


Nos últimos dois debates realizados entre os candidatos ao governo do estado do Pará, Simão Jateve ao debater a segurança pública do estado se referiu aos atuais alunos CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos) e CEAS (Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos) de "policiais pendrives". Isso caiu como uma bomba nos ouvidos dos muitos alunos matriculados nos referidos cursos que há anos esperavam uma oportunidade de fazê-los.


Segundo, Jateve, muitos alunos o procuraram durante a semana para reclamar da nova modalidade (Ensino à Distância - EAD) adotada nos cursos de formação e aperfeiçoamento da PMPA.
Para, de fato, comprovar a veracidade dessas informações conversamos, nesta semana, com vários alunos do CEFS e CEAS os quais se mostraram indignados com as declarações do tucano. "Ele quer que a gente fique rachando lá no CFAP, sem carga horária definida. Sem tempo pros nossos afazeres e família", desabafou o aluno CEFS RM.


Elencamos os principais argumentos dos alunos que saíram em defesa da governadora. Segue abaixo:


1. As disciplinas práticas, tais como Tiro Defensivo e Técnica de Abordagem continuarão com seus treinamentos e provas práticas;
2. Os alunos dos referidos cursos já são militares e portanto já possuem o traquejo policial (tanto metodológico quanto o prático). Por isso não há prejuízo algum em se aplicar tal modalidade (Ensino à distância - EAD) que tem sido utilizada pelas principais universidades do mundo;
3. A maioria dos alunos já fizeram pelo menos um curso EAD pela Secretaria Nacional de Segurança - SENASP para se habilitarem a receber a Bolsa Formação. Portanto, esta modalidade de ensino além de prática não é nem uma novidade para os policiais da PMPA. Ressaltamos ainda que o ensino à distância é a modalidade mais moderna hoje existente, sendo utilizada nos Estados mais desenvolvidos do país e do mundo. Quem anda pra trás é caranguejo!;
4. Se o estado precisa conter gastos para em seguida abrir novos cursos de formação e aperfeiçoamento então somos a favor de tal conteção;
5. Os cursos tradicionais eram um desrespeito aos Direitos Humanos dos alunos, pois com a desculpa do "sulga", todos ficavam sem tempo para a família e afazeres. Agora, nesta modalidade, o militar fica na escala de seu batalhão normalmente e sem prejuízo a escala.


Portanto, senhor Jateve, se sua intenção era nos desqualificar e desacreditar de nossa capacidade de pendrives! Não nos provoque! Não nos considere policiais disquetes como o senhor o fez quando promoveu 4 mil homens sem se quer lhes dar uma aula inaugural.

Assinado: Policiais indignados.


SAIBA MAIS:
O que é pendrive? Trata-se de um dispositivo removível de armazenamento de dados disponíveis em todos os microcomputadores atuais. A capacidade de armazenamento dos atuais pendrives chega a incrível marca de 16 Gigabyte. Saiba mais!


O que é disquete? Disquete é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados utilizados nos microcomputadores do passado. A capacidade de armazenamento é de no máximo 1,2 MegaByte.