sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Indicado pelo PT deverá ser o presidente da Eletronorte

A menos que mar vire sertão e o sertão vire mar, Sua Excelência o deputado federal Jader Barbalho, candidato do PMDB ao Senado, perdeu mesmo a parada para o PT, na questão da indicação do novo presidente da Eletronorte.

E até que o mar vire sertão e sertão vire mar, quem será o novo presidente da estatal é o é o secretário Nacional de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Josias Matos, com o aval direto do PT e, por extensão, da governadora Ana Júlia.

O maior indício de que Josias vai emplacar é sua volta ao Brasil neste final de semana. Sua Senhoria estava na França e deveria ficar mais alguns dias por lá. Mas abreviou o retorno quando foi informado de que sua indicação para presidente efetivo deverá ser oficializada na segunda-feira, quando ocorrera a Assembléia Geral da Eletronorte.

Como o blog já informou, quem assumiu interinamente a presidência da estatal logo após o falecimento de Jorge Palmeira foi o diretor de Produção e Comercialização da Eletronorte, Wady Charone, indicação da governadora Ana Júlia de Vasconcelos Carepa.

Jader queria que o presidente interino fosse Tito Cardoso de Oliveira Neto, diretor de Gestão Corporativa da Eletronorte, indicado por ele.

O argumento de Jader para reivindicar o privilégio de indicar Tito Cardoso para interino foi o de que Palmeira, o presidente que faleceu, também foi indicação do próprio Jader.

Mas fizeram ouvidos moucos para o deputado. E Charone virou mesmo presidente interino.

E ficará no cargo até segunda-feira, quando Josias assumirá.

A menos que o mar vire sertão e o sertão vire mar.

Nenhum comentário: